quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Paraquedismo. A modalidade da moda no marketing esportivo.

Por José Estevão Cocco

O marketing esportivo está ganhando o jogo. E, como sempre, nessas ocasiões aparecem os «paraquedistas» para tirar uma boquinha. Oba-oba pra cá, oba-oba pra lá, lançamentos feéricos, contratações milionárias. Para vencer no marketing esportivo, não basta ser esportista. Nem ex-atleta. Nem simples negociantes da comunicação.

Além de conhecer marketing, propaganda, promoção, planejamento estratégico, criação, mídia, assessoria de imprensa, é preciso saber como as modalidades esportivas se comportam para se adequarem às estratégias de brand, comercial e mercadológica. De visibilidade. De retorno. O que e quanto elas agregam à marca. Quantos e que tipo de consumidores sensibilizam. Onde, como e por quê. Qual o custo por mil.

Só assim poderá ser criada uma estratégia agregando à marca todas as vantagens do segmento esportivo do marketing. Muito mais do que simples visibilidade.

Marketing esportivo vai muito além das plaquinhas de merchandising ou uniformes de atletas. É preciso conhecer todas as suas possibilidades para usufruir dos resultados com segurança e sem riscos para a marca.

A J.Cocco é pioneira em marketing esportivo no Brasil e detentora dos mais importantes cases de marcas que utilizam o esporte estrategicamente. Inclusive como conteúdo.

Só ela tem uma ferramenta que estuda continuamente 55 modalidades esportivas sob o foco de marketing: Rank Sport Marketing. Ela responde com segurança às necessidades dos mídias, planejadores estratégicos e patrocinadores com dados e informações sobre a adequação das modalidades esportivas às marcas e vice-versa.

Isso é pensar e aplicar o segmento esportivo do marketing estrategicamente. Sem entrar em campo desconhecendo o jogo. No marketing esportivo o importante não é competir, é vencer.

Entre no site www.ranksportmarketing.com.br e entenda por que a J.Cocco é a agência ideal para estratégia em marketing esportivo.

P.S.: o esporte Paraquedismo é a 19ª modalidade no Rank Sport Marketing.

------------------------------------------------------------

Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: http://www.jcoccosport.com.br/
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails