Pouco profissionalismo no setor e falta de habilidade de esportistas em lidar com pressão e cobranças crescentes engordam a lista de problemas vividos pelo setor. Sem apoio adequado e estrutura psicológica, atletas alternam carreira entre momentos brilhantes e constrangedores. Confira a reportagem de capa da revista Competir Sport Marketing, de julho de 2010, escrita por Juliana Borba e Santiago Sabella.
Clique nas imagens para ler.
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
AANERGS lança 22º Fórum de Administração
"As Oportunidades em Jogo" é o tema desta edição, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul e no auditório da CIC
O 22º Fórum de Administração, promovido anualmente pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), foi lançado no dia 3 de agosto, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC). Segundo Luís Fernando Massenz Gomes, presidente da AANERGS, este 22º Fórum de Administração "pretende discutir oportunidades para os administradores da região, visando o planejamento com relação à infraestrutura, serviços, turismo e imagem do Brasil para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. O objetivo é estimular e contribuir para o desenvolvimento dos nossos profissionais, empresas e comunidade em geral."
O 22º Fórum de Administração, promovido anualmente pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), foi lançado no dia 3 de agosto, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC). Segundo Luís Fernando Massenz Gomes, presidente da AANERGS, este 22º Fórum de Administração "pretende discutir oportunidades para os administradores da região, visando o planejamento com relação à infraestrutura, serviços, turismo e imagem do Brasil para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. O objetivo é estimular e contribuir para o desenvolvimento dos nossos profissionais, empresas e comunidade em geral."
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
José Cocco fala sobre planejamento da Copa 2014 em reportagem da Revista Razão Contábil
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Assista à entrevista de José Cocco e Jorge Ayoub no programa Publicidade + Marketing
No dia 8 de agosto, João Faria entrevistou José Estevão Cocco e Jorge Ayoub, no programa Publicidade + Marketing da Rede TV Mais. O presidente da J.Cocco Sportainment e da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE) falou sobre a atual realidade do marketing esportivo e das transformações que o setor pode sofrer com os megaeventos Copa 2014 e Olimpíadas 2016 no Brasil. Jorge Ayoub, vice-presidente da ABRAESPORTE e diretor de Novos Negócios da J.Cocco falou sobre ética e profissionalização do setor. Confira.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Consultor vê falta de mão-de-obra qualificada em gestão desportiva
Por Rodrigo Capelo - Máquina do Esporte - 07/08/10
O Brasil vive década inusitada. Irá receber, em intervalo de três anos, eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Essa maratona de eventos internacionais, por motivos óbvios, cria oportunidades de negócio para inúmeros segmentos. A gestão e o marketing esportivo, entretanto, ainda estão devendo, segundo especialista da área.
Há 50 anos no mercado, José Estevão Cocco vê na realização das competições a oportunidade de livrar o país do que chama de "paraquedistas", pessoas que ingressaram em gestão desportiva sem a capacitação necessária para aplicá-la. "Não por demérito ou maldade, mas não são bons profissinoais, capacitados para fazer marketing esportivo com todas suas condições e qualidades", justifica o consultor.
O Brasil vive década inusitada. Irá receber, em intervalo de três anos, eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Essa maratona de eventos internacionais, por motivos óbvios, cria oportunidades de negócio para inúmeros segmentos. A gestão e o marketing esportivo, entretanto, ainda estão devendo, segundo especialista da área.
Há 50 anos no mercado, José Estevão Cocco vê na realização das competições a oportunidade de livrar o país do que chama de "paraquedistas", pessoas que ingressaram em gestão desportiva sem a capacitação necessária para aplicá-la. "Não por demérito ou maldade, mas não são bons profissinoais, capacitados para fazer marketing esportivo com todas suas condições e qualidades", justifica o consultor.
Assinar:
Postagens (Atom)