sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Marketing boicotado

Pouco profissionalismo no setor e falta de habilidade de esportistas em lidar com pressão e cobranças crescentes engordam a lista de problemas vividos pelo setor. Sem apoio adequado e estrutura psicológica, atletas alternam carreira entre momentos brilhantes e constrangedores. Confira a reportagem de capa da revista Competir Sport Marketing, de julho de 2010, escrita por Juliana Borba e Santiago Sabella.
Clique nas imagens para ler.
Revista Competir Julho 2010Revista Competir Julho 2010Revista Competir Julho 2010
Revista Competir Julho 2010Revista Competir Julho 2010Revista Competir Julho 2010

AANERGS lança 22º Fórum de Administração

"As Oportunidades em Jogo" é o tema desta edição, que acontece nos dias 23 e 24 de agosto, no Teatro da Universidade de Caxias do Sul e no auditório da CIC

O 22º Fórum de Administração, promovido anualmente pela Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), foi lançado no dia 3 de agosto, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviço de Caxias do Sul (CIC). Segundo Luís Fernando Massenz Gomes, presidente da AANERGS, este 22º Fórum de Administração "pretende discutir oportunidades para os administradores da região, visando o planejamento com relação à infraestrutura, serviços, turismo e imagem do Brasil para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. O objetivo é estimular e contribuir para o desenvolvimento dos nossos profissionais, empresas e comunidade em geral."

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Assista à entrevista de José Cocco e Jorge Ayoub no programa Publicidade + Marketing

No dia 8 de agosto, João Faria entrevistou José Estevão Cocco e Jorge Ayoub, no programa Publicidade + Marketing da Rede TV Mais. O presidente da J.Cocco Sportainment e da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE) falou sobre a atual realidade do marketing esportivo e das transformações que o setor pode sofrer com os megaeventos Copa 2014 e Olimpíadas 2016 no Brasil. Jorge Ayoub, vice-presidente da ABRAESPORTE e diretor de Novos Negócios da J.Cocco falou sobre ética e profissionalização do setor. Confira.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Consultor vê falta de mão-de-obra qualificada em gestão desportiva

Por Rodrigo Capelo - Máquina do Esporte - 07/08/10

O Brasil vive década inusitada. Irá receber, em intervalo de três anos, eventos como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Essa maratona de eventos internacionais, por motivos óbvios, cria oportunidades de negócio para inúmeros segmentos. A gestão e o marketing esportivo, entretanto, ainda estão devendo, segundo especialista da área.

Há 50 anos no mercado, José Estevão Cocco vê na realização das competições a oportunidade de livrar o país do que chama de "paraquedistas", pessoas que ingressaram em gestão desportiva sem a capacitação necessária para aplicá-la. "Não por demérito ou maldade, mas não são bons profissinoais, capacitados para fazer marketing esportivo com todas suas condições e qualidades", justifica o consultor.


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails