quinta-feira, 12 de maio de 2011

FPA comemora crescimento do atletismo


Pesquisa IBOPE Mídia mostra que esporte segue em ascensão entre os brasileiros

Analisando os dados de recente pesquisa IBOPE Mídia sobre as modalidades esportivas mais vistas na TV Aberta e nos canais pagos, chegamos a uma conclusão muito boa para o atletismo. Há um nítido crescimento da prática de Corridas de Rua e, também, do Atletismo de Pista no País. Vale ressaltar que, tanto uma como a outra, fazem parte do atletismo enquanto modalidade esportiva.

As corridas de rua, segundo os dados da pesquisa, são vistas por 22% do público, ficando em 5º lugar na classificação. Já o Atletismo é visto por 20% do público. Ora, se duas provas fazem parte de uma mesma modalidade, podemos somar seus resultados, certo?

Assim sendo, o atletismo chega a 43% de audiência, ocupando o segundo lugar, atrás do futebol e bem à frente do automobilismo. A verdade é que o Atletismo, quando difundido pela TV com todas as suas variáveis, revela vocação para provocar o interesse de todas as faixas da população. Trata-se de um esporte que requer pouco investimento e, portanto, vai se popularizando mais e mais.

Na pesquisa, quando se questiona a população sobre qual esporte pratica, a Caminhada surge como a segunda colocada em preferência, perdendo, apenas, para o futebol. E a margem é mínima 46% contra 48%. O terceiro lugar aparece distante, Trata-se do Vôlei, com 17%. A Corrida fica em sétimo com 11%. Agora, vamos fazer um simples exercício de matemática: somando a Caminhada, as Corridas e o Atletismo de Pista, chegamos a 57%.

Assim sendo, pode-se avaliar que o atletismo, considerado a base de todos os outros esportes, é, sim, a modalidade mais praticada no Brasil.

Por José Antonio Martins Fernandes - Presidente da Federação Paulista de Atletismo

Fonte: ZDL

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Herbalife patrocina torneio de futebol


A empresa de produtos nutricionais Herbalife será a patrocinadora do segundo desafio entre clubes de futebol europeus e americanos.

Entre julho e agosto, o 2011 Herbalife World Football Challenge contará com os clubes europeus Barcelona, Manchester City, Manchester United e Real Madrid, além dos americanos Chicago Fire, Los Angeles Galaxy, New England Revolution, do canadense Vancouver Whitecaps e dos mexicanos Club América e Club Deportivo Guadalajara.

“O Herbalife World Football Challenge é uma grande oportunidade para expandir nosso comprometimento com uma vida ativa e saudável através dos esportes e um cenário ideal para o lançamento de nossa nova linha de produtos esportivos”, diz Michael O. Johnson, presidente da empresa, patrocinadora de mais de 100 diferentes equipes e atletas pelo mundo, incluindo os times Barcelona, Los Angeles Galaxy, Schalke 04, Spartak Moscow, Valencia e o jogador Lionel Messi. 

Os jogos serão disputados nas cidades de Arlington, Chicago, Foxborough, Landover, Los Angeles, Miami e Vancouver. Valores do patrocínio não foram divulgados. 

fonte: SportsPro
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails