Por José Estevão Cocco
É do Barão de Coubertin, o pai das olimpíadas modernas, a frase que diz: o importante não é vencer é competir. Aí vemos a Martina Navratilova, maior tenista que o mundo já teve, e comenta que quem diz que ganhar ou perder não importa, provavelmente perdeu. Baseado nisso, eu digo que no marketing esportivo o importante não é competir, é vencer.
Digo isso porque, quando se faz algum investimento, o objetivo é ter um retorno compatível. Para que o retorno do investimento seja mais previsível e seguro, é necessário saber onde, como e o porquê do investimento. Para investir na Bolsa de Valores, estuda-se o comportamento das ações e suas respectivas empresas emitentes. Para investir numa programação de mídia, estão à disposição todas as informações necessárias sobre cobertura, audiência, qualificação da audiência, afinidade, custo por mil etc.
sexta-feira, 23 de abril de 2010
segunda-feira, 19 de abril de 2010
O outro lado do Projeto de Lei que limita os horários dos jogos de futebol
O vereador Antônio Goulart (PMDB), ao lado do vereador Agnaldo Timóteo, é o autor do Projeto de Lei 564/06, que limitar o horário dos jogos de futebol às 23h15. O Projeto, que no momento está nas mãos da Comissão de Justiça, suscitou controvérsias e discussão.
Goulart divulgou um artigo, indicando as razões pelas quais acredita que o Projeto de Lei seja benéfico para a população. Respeitando a posição do vereador, gostaria de colocar alguns aspectos e pontos de vista sobre o artigo escrito pelo mesmo.
Assinar:
Postagens (Atom)