quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Procter & Gamble agradece às mães olímpicas


Como parte de uma iniciativa de marketing incluindo mais de 30 de suas marcas, a P&G Canadá vem fazendo um grande agradecimento público às mães dos atletas olímpicos do país.

A campanha “Proud Sponsor of Moms” (patrocinadora orgulhosa das mamães) levará várias das mães aos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para verem suas “crianças” competirem. Atletas e suas famílias contarão com a Casa Olímpica do Canadá em Londres, com facilidades como tratamentos de beleza e serviços de lavanderia.

"Mães são o centro de nosso negócio. Sabemos como é dura, mas gratificante, a maternidade, e é hora de dizer um grande obrigado.”, afirma David Grisim, diretor de marketing da P&G Canadá.

A empresa tem um acordo de patrocínio de 10 anos com o Comitê Olímpico Internacional, pelo qual patrocinará os próximos cinco Jogos Olímpicos.

De acordo com a companhia, a campanha, já utilizada nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver 2010 com a equipe americana (veja o vídeo clicando aqui), obteve 30% mais brand recall entre a audiência target, 37% mais message recall do que os anúncios pré-Olimpíadas e 39% mais brand recall e 62% mais message recall do que a média geral dos anúncios veiculados durante os Jogos Olímpicos.

Faz parte da ação uma página no Facebook para que sejam criadas mensagens particulares para as mães (visite clicando aqui).

Segundo Grisim: “Queremos criar um grande movimento para os canadenses agradecerem a suas mães. Os Jogos Olímpicos são uma plataforma para isso.”

fonte: Marketing Magazine

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prudente é a penúltima cidade a receber o Congresso de Lei de Incentivo ao Esporte

Evento mostrará como buscar recursos para novos projetos desportivos São Paulo (SP) - O

Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing faz nesta sexta-feira (12), em Presidente Prudente, sua penúltima apresentação no Estado de São Paulo. O evento, destinado a gestores de clubes, academias, empresários e patrocinadores da cidade e da região, abordará os mecanismos da Lei de Incentivo instituída pelo governo paulista e outros temas como a indústria do esporte e as oportunidades abertas por conta da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016.

No programa, seis palestras: "Lei de Incentivo", por Luís Eduardo Pinheiro Lima, consultor especial da presidência do E. C. Pinheiros; "Sportainment Strategy" apresentada por José Estevão Cocco, presidente ABRAESPORTE (Academia Brasileira de Marketing Esportivo); "Planejamento de Marketing" por Jorge Ayoub, vice-presidente da ABRAESPORTE; "A Indústria do Esporte e a Oportunidade do Momento", por Mauricio Fernandez, presidente da ABRIESP; e "Ativação de Marca", por Ricardo Gomes Silva, da SSTUDIO Marketing & Entretenimento; e "Relacionamento com a Mídia" por Edison Tadayuki Ishibashi, assessor de Imprensa da J.Cocco Sportainment Strategy.

O Congresso já passou por seis cidades do Estado: Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Bauru. A última parada será no Sports Business nos próximos dias 17 e 19 de agosto, evento internacional marcado para o Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo.  

Bauru aprova congresso - A sexta etapa do Congresso Estadual Lei de Incentivo, Gestão e Marketing foi realizada em Bauru, na sexta-feira (5), e reuniu 80 pessoas entre secretários de esporte da região, gestores de esporte, professores de educação física, empresários, funcionários públicos e representantes de associações e ongs.

Participaram da abertura Walter Caveanha, secretário Adjunto da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo; André Luiz de Almeida, representante da DREL de Bauru; os vereadores da cidade Fabiano Mariano e Luiz Barbosa; José Estevão Cocco e Eduardo Sayeg, secretário executivo da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP).

O secretário Walter Caveanha comentou que, por meio do Programa Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, as prefeituras podem estabelecer parcerias com empresas de suas regiões no sentido de utilizar os recursos de 3% do ICMS para desenvolver bons projetos desportivos. "Quanto maior o volume de bons projetos, maiores serão as chances de aumentar a dotação de recursos para a nossa Lei de Incentivo" justificou.

A professora de Educação Física e técnica do Departamento de Esportes da Prefeitura de Piraju, Patrícia Vieira Lima Oliveira, ficou entusiasmada: "Foi muito proveitoso, pois aprendi como elaborar melhor meus projetos". Luís Henrique Ramos da Silva, diretor de esportes da Secretaria de Esportes da cidade de Lins, também fez muitos elogios ao evento. "Eu aprendi como adequar os meus projetos e fazer a captação de recursos por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte", comentou."

Natália do Espírito Santo Sganzela, assessora de imprensa e marketing da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, explicou que o congresso foi essencial para o desenvolvimento do Projeto Futuro que realiza na cidade. Do seu lado, Celi Aparecida de Souza Lima, assessora de imprensa e de marketing do Esporte Clube Noroeste, comentou: "Aqui em Bauru, não temos o acesso a esse tipo de informação, apesar da tradição que a cidade tem em esportes"."

Serviço
Evento : Congresso Estadual de Lei de Incentivo, Gestão e Marketing
Local : Centro Cultural Matarazzo
Data : Sexta-feira (12/08/11), a partir das 8h30
Endereço : Rua Quintino Bocaiuva, 749 - Presidente Prudente (SP)

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