quinta-feira, 18 de março de 2010

Mundial 2010 - Festival de fãs

Criados no Mundial da Alemanha, os Fan Fests são a maior aposta da FIFA para atrair o público jovem que não pode ir aos estádios

Fonte: Exame Angola

No dia 11 de Junho de 2010, quando o árbitro apitar para o início do primeiro jogo do Mundial da África do Sul, 400 mil pessoas assistirão à partida nas ruas de 16 cidades espalhadas pelo mundo. Até à final, um mês depois, estima-se que mais de 25 milhões terão visto os jogos nos Fan Fests, réplicas de estádios a céu aberto montados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) em que, além das transmissões das partidas, haverá shows, venda de comidas e bebidas e merchandising.

Criados para o Mundial de 2006 na Alemanha, os Fan Fest (ou “festival dos fãs”) é a melhor jogada de marketing da história dos Mundiais. O festival atrai gente mais jovem aos estádios, o que é muito interessante para as marcas e para a própria FIFA, que renova o seu público.

terça-feira, 16 de março de 2010

O marketing esportivo compensa?

Por Marcos Estevão Cocco

A companhia aérea Emirates pensa que sim.

Envolvida com esportes há mais de vinte anos, a empresa vê esta atuação como vital em sua estratégia de marketing. E para tanto marca presença em diversas categorias esportivas.

Talvez a mais conhecida, pelo menos no Brasil, seja sua relação com o clube inglês Arsenal, com o qual acertou uma parceria de £ 100 milhões em 2004, na época o maior contrato na história do futebol inglês e um dos maiores do mundo, obtendo o direito de nomear o estádio do time em Londres, o atual Emirates Stadium, palco do último amistoso da seleção brasileira.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Marketing Esportivo cada vez mais profissional

O Marketing Esportivo ganhou uma entidade para compilar seus dados, criar selo de qualidade, um código de ética e ainda um prêmio para os melhores do setor


Ao final de janeiro deste ano, uma assembleia deu posse à Diretoria Executiva da Academia Brasileira de Marketing Esportivo – ABRAESPORTE, que quer representar institucionalmente uma indústria que no Brasil se aproxima dos 2% do PIB nacional. E a expectativa é que o setor cresça ainda mais, uma vez que o país está prestes a sediar dois dos maiores eventos esportivos do mundo – a Copa do Mundo de Futebol (2014) e os Jogos Olímpicos (2016).

“Por isso, o objetivo que nos motivou a criar a Abraesporte é a profissionalização das atividades do marketing esportivo em nosso país, sedimentando suas práticas, aplicações e resultados, de forma a alcançar a credibilidade ideal entre empresas, agências de propaganda, anunciantes, patrocinadores, confederações, federações, clubes, dirigentes, técnicos e atletas”, explica José Cocco, presidente da entidade.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails