quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Desalento para os profissionais de marketing esportivo


Por José Estevão Cocco

Não sei como está o clima na Argentina com o cancelamento do jogo Argentina x Brasil, na cidade de Resistência. Mesmo sem considerar a gritaria da oposição, imagine se acontecesse no Brasil.

Não tem o menor cabimento, nos tempos atuais, tamanha falta de planejamento, logística, operacionalidade, atendimento ao consumidor e à mídia. Um evento tão importante, como esse Segundo Superclássico, ser cancelado na hora do jogo por... falta de energia elétrica no estádio!

Um jogo da envergadura de Argentina x Brasil, aliás, como muitos eventos, não foi tratado com o devido respeito profissional pelos seus realizadores.

O espetáculo foi deprimente e desalentador para nós profissionais de sportainment. Por mais que lutemos para a profissionalização do setor, somos surpreendidos diuturnamente por falhas gritantes na organização de eventos.

Pode-se imaginar o enorme prejuízo para os realizadores e, muito mais, para a imagem da Argentina, que utilizou o evento numa troca de favores políticos.

Sem falar na mídia que já tinha vendido a transmissão e cobertura jornalística do evento. E sem falar, também, nos espectadores locais.

Mais um exemplo para o Brasil acelerar e tomar medidas técnicas e profissionais, em vez de políticas e ôba-ôba, na realização da Copa 2014 e Jogos Olímpicos 2016.

José Estevão Cocco é presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE). 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails