quarta-feira, 31 de março de 2010

Novociclo: as primeiras pedaladas do marketing esportivo - II

Por Edison Tadayuki

O Meio e Mensagem, de 5 de julho de 2004, publicou uma cronologia do marketing esportivo no Brasil em que a Novociclo figura como uma das pioneiras. Para aumentar as vendas de bicicletas num mercado em que Monark detinha 80% de participação, a Caloi passou a patrocinar, em 1975, competições de ciclismo no país e eventos como os Passeios Ciclísticos da Primavera.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Vancouver 2010: os Jogos das mídias sociais

Por Marcos Estevão Cocco

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, realizados agora em fevereiro, foram os primeiros a aproveitar os benefícios das chamadas mídias sociais para sua divulgação e envolvimento do público.

As atuais ferramentas de mídias sociais permitem a interação das pessoas na criação colaborativa e no compartilhamento de informações, opiniões e experiências, através de vários formatos, como textos, fotos, vídeos e áudios.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails