sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fifa quer Lei da Copa até terça-feira (28)

Com o fim do carnaval no país, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, exige a aprovação do Lei Geral da Copa até a terça-feira."Após a celebração do carnaval em todo o Brasil é hora de voltar as atenções para os preparativos da Copa do MundO. Esperamos a aprovação da Lei da Copa pela comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira”.

Segundo Valke, a expectativa é de que esse processo transcorra com celeridade, para que todas as partes envolvidas possam agilizar o trabalho, após anos e meses de conversas e debates sobre o mesmo assunto.

A conclusão da questão permitirá que todos, tanto na Fifa quanto no Brasil, possam finalmente se concentrar nas diversas tarefas operacionais e organizacionais previstas para ambas as partes, desde as melhorias na infraestrutura geral até os estádios para a Copa das Confederações.

Entre os temas mais polêmicos do projeto da Lei Geral da Copa inclui a liberação da venda de cerveja nos estádios, a concessão de meia-entrada à idosos e estudantes e a responsabilidade do governo brasileiro em casos de tragédias durante a competição.

Segundo o deputado Vicente Cândido (PT-SP), os estudantes não terão direito à meia-entrada no evento. Ele atendeu ao pedido de Dilma Rousseff e previu que idosos terão a meia-entrada.

Fonte: Folha Esporte

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Roberto Justus é o novo contratado do São Paulo

O empresário será responsável por atrair novos patrocinadores

Divulgação
O famoso empresário Roberto Justus foi contratado pelo São Paulo para fazer parte do departamento de marketing do time e enfrentar o retrocesso dos principais investidores do país, atraindo novos patrocinadores.
Após o término do contrato com o Banco BMG, que pagava ao clube cerca de R$ 30 milhões, o uniforme dos jogadores ficou sem patrocinador master e este encontra dificuldade para firmar acordos com os valores de 2011.
Inicialmente, Justus terá liberdade de escolhas no departamento. “No primeiro momento ele estará focado no patrocínio. Ele tem portas abertas com empresas, empresários e é são-paulino fanático. Em um segundo momento ele ajudará em vários outros setores do clube [patrocínios para o Morumbi e outras mídias]. Se trata de um ganho incalculável para o clube”, explicou o diretor de marketing do São Paulo, Rogê David.
Para a vaga deixada pelo BMG, Justus buscaria contatos com multinacionais, conquistando uma porcentagem em caso de viabilização do acordo.“Além do Justus ser extremamente competente, ele tem uma das maiores empresas do país. Sua competência e conhecimento atraem empresários e interesses de negócios”, complementa Rogê David.
Fonte: UOL Esporte

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