sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Fifa quer Lei da Copa até terça-feira (28)

Com o fim do carnaval no país, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, exige a aprovação do Lei Geral da Copa até a terça-feira."Após a celebração do carnaval em todo o Brasil é hora de voltar as atenções para os preparativos da Copa do MundO. Esperamos a aprovação da Lei da Copa pela comissão especial da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira”.

Segundo Valke, a expectativa é de que esse processo transcorra com celeridade, para que todas as partes envolvidas possam agilizar o trabalho, após anos e meses de conversas e debates sobre o mesmo assunto.

A conclusão da questão permitirá que todos, tanto na Fifa quanto no Brasil, possam finalmente se concentrar nas diversas tarefas operacionais e organizacionais previstas para ambas as partes, desde as melhorias na infraestrutura geral até os estádios para a Copa das Confederações.

Entre os temas mais polêmicos do projeto da Lei Geral da Copa inclui a liberação da venda de cerveja nos estádios, a concessão de meia-entrada à idosos e estudantes e a responsabilidade do governo brasileiro em casos de tragédias durante a competição.

Segundo o deputado Vicente Cândido (PT-SP), os estudantes não terão direito à meia-entrada no evento. Ele atendeu ao pedido de Dilma Rousseff e previu que idosos terão a meia-entrada.

Fonte: Folha Esporte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails