sexta-feira, 21 de maio de 2010

Criatividade na Champions League

Por Diandra Gomes Arbia 

Como produto, o Esporte acaba sendo concorrente de todas as formas de lazer e entretenimento. Muita gente acaba separando uma certa quantia do salário para gastar com lazer e, se as pessoas acabam escolhendo ir ao cinema, por exemplo, inevitavelmente deixarão de prestigiar o esporte. Sem falar que, quando alguém opta por ir ao cinema, teatro e etc, automaticamente deixa de acompanhar eventos esportivos que ocorram no mesmo horário.

A marca de cerveja holandesa, Heineken, promoveu uma ação-surpresa genial: a empresa convidou várias pessoas para irem ao cinema e assistir a um longo filme com a classificação de “água com açúcar”, do tipo preferido de 11 em 10 mulheres e odiado por quase todos os homens. O filme devia durar três horas. E, detalhe, no mesmo dia e horário, uma importante partida da Champions League deveria acontecer.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O fantástico mundo dos Naming Rights

Por Diandra Gomes Arbia

Em 1999 a principal arena de Los Angeles teve os naming rights adquiridos pela Staples, uma empresa que comercializa material de escritório, papelaria e informática. A varejista pagou US$ 116 milhões, pelo período de 20 anos, transformando a arena em “Staples Center”. Foi neste local que aconteceu o velório de Michael Jackson. Estima-se que a exposição da marca nesta ocasião tenha atingido o valor de US$ 75 milhões.

A Emirates tem um emblemático contrato com o Arsenal, que supera os US$178 milhões, para nomear o estádio do clube inglês por 15 anos e sete anos pelo patrocínio oficial ao time.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Entrevista: José Cocco para a Revista Brasileira de Administração

José Cocco foi destaque da edição de Março/Abril da Revista Brasileira de Administração.

Em uma entrevista de cinco páginas, o diretor-presidente da J.Cocco Sportainment falou sobre o mercado de marketing esportivo brasileiro, investimentos em marketing esportivo, cases de sucesso, a profissionalização do setor, as expectativas diante da realização das Olimpíadas e da Copa do Mundo no Brasil, além de sua impressionante carreira, entre outros assuntos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails