Como produto, o Esporte acaba sendo concorrente de todas as formas de lazer e entretenimento. Muita gente acaba separando uma certa quantia do salário para gastar com lazer e, se as pessoas acabam escolhendo ir ao cinema, por exemplo, inevitavelmente deixarão de prestigiar o esporte. Sem falar que, quando alguém opta por ir ao cinema, teatro e etc, automaticamente deixa de acompanhar eventos esportivos que ocorram no mesmo horário.
A marca de cerveja holandesa, Heineken, promoveu uma ação-surpresa genial: a empresa convidou várias pessoas para irem ao cinema e assistir a um longo filme com a classificação de “água com açúcar”, do tipo preferido de 11 em 10 mulheres e odiado por quase todos os homens. O filme devia durar três horas. E, detalhe, no mesmo dia e horário, uma importante partida da Champions League deveria acontecer.
A marca de cerveja holandesa, Heineken, promoveu uma ação-surpresa genial: a empresa convidou várias pessoas para irem ao cinema e assistir a um longo filme com a classificação de “água com açúcar”, do tipo preferido de 11 em 10 mulheres e odiado por quase todos os homens. O filme devia durar três horas. E, detalhe, no mesmo dia e horário, uma importante partida da Champions League deveria acontecer.