sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Copa do Mundo. A bola já está com o Brasil. Agora é pra valer.

As oportunidades de mercado para as médias e pequenas empresas.

Por José Estevão Cocco para a revista Competir

Invariavelmente, quando se fala em Copa do Mundo de Futebol, todos se voltam para julho de 2014, período de realização dos jogos do maior evento internacional.

Mas, quem ainda não começou a pensar em aproveitar as oportunidades geradas pelo evento e, principalmente, pela expectativa gerada no mercado, está perdendo muito e precioso tempo. Especialmente, as pequenas e médias empresas, que poucas oportunidades terão durante o período dos jogos.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COB e Confederações de Esportes Olímpicos distribuem nota à imprensa sobre MP do Alto Rendimento

Assessoria de imprensa do COB

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e as Confederações Brasileiras Dirigentes dos Esportes Olímpicos, após reunião realizada ontem (terça-feira, dia 21/09), data em que tomaram conhecimento do texto da Medida Provisória (MP) no 502, editada no dia 20 de setembro de 2010 e publicada no Diário Oficial do dia 21 do mesmo mês, vêm a público informar que:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lula assina MP que visa estimular esporte no país antes da Olímpiada

Uma das mudanças é no repasse de recursos da Lei Agnelo/Piva para as confederações esportivas

Fonte: Portal 2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 20, em Brasília, a Medida Provisória do Alto Rendimento, que tem como objetivo acelerar o desenvolvimento do esporte no país até os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

A MP altera o repasse de recursos da Lei Agnelo/Piva para as confederações esportivas, cria novas categorias para o programa Bolsa Atleta e promove alterações nas regras já existentes.

O grande passo da Babolat

A badalada marca francesa de raquetes emplacou dois campeões do US Open. Detalhe: a companhia começou a fabricar o produto há menos de 20 anos

Por Redação da ISTOÉ - DINHEIRO

O espanhol Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, bate a bolinha no chão e se prepara para o saque. Levanta a pelota de 56 gramas, gira o braço e despeja uma força descomunal na raquete. Em menos de um segundo, a bola sai da inércia e alcança impressionantes 217 km/h. Só a física, é verdade, consegue explicar esse fenômeno com precisão. Mas a francesa Babolat, empresa que fornece as raquetes para Nadal e para outros esportistas, traduz esse movimento em poucas palavras: vendas em alta.

E, na semana passada, a companhia teve motivos de sobra para comemorar as “marretadas” de seus atletas. Nadal sagrou-se campeão na categoria masculina do US Open, um dos quatro torneios que formam o Grand Slam (os outros são Wimbledon, Roland Garros e Australia Open), a belga Kim Clijsters levou o troféu no feminino e o jovem americano Jack Sock ficou com o caneco nos juniores.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails