sexta-feira, 11 de junho de 2010

O seleto time dos FIFA Partners e suas ações no Brasil

Fonte: Robert Galbraith, do Meio e Mensagem

Do time de patrocinadores globais da Copa do Mundo, realizada a cada quatro anos pela FIFA, apenas seis delas têm o status de Fifa Partner, com o direito de associar suas marcas a todas as competições. São elas: Adidas, Coca-Cola, Emirates, Hyundai, Sony e Visa, todas com compromisso renovado até a Copa 2014, no Brasil. Há um time intermediário de marcas globais e de cotistas locais do país sede que tem permissão de associação apenas com a Copa do Mundo. Essas cotas de patrocínio representam, em média, US$ 250 milhões por ano, um quarto do valor total.
Com o sucesso comercial da Copa de 2010 garantido, a Fifa promete ser, cada vez mais, seletiva na inclusão de novas empresas em seu seleto time de patrocinadores. O rigor não será apenas para novos entrantes, mas, principalmente, para as marcas que desejam permanecer no time. O maior exemplo dessa nova política é a entrada de Visa na divisão de elite dos patrocinadores. Após mais de duas décadas como cartão de crédito oficial do Comitê Olímpico Internacional, Visa faz sua estreia em Copas do Mundo na África do Sul, depois de desbancar nos bastidores a eterna rival MasterCard, que até 2006 detinha uma cota de nível intermediário, de Fifa Sponsor.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os eventos que você não pode perder

Por Marcos Estevão Cocco

Se você tivesse que escolher apenas um evento esportivo para assistir, qual seria?

Prefere assistir ao GP de Mônaco de F1 ou às 500 Milhas de Indianápolis? Às finais do campeonato universitário americano de basquete ou da NBA? E estes comparados aos Jogos Olímpicos? Ou à Copa do Mundo?

O jornal espanhol El Mundo Deportivo criou uma lista com os eventos esportivos que devem ser vistos pelo menos uma vez na vida por todos os fãs de esportes.

Como toda lista do tipo “os melhores...”, esta também gera controvérsias. Os melhores colocados são os tradicionais Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, mas aparecem outros interessantes, como uma etapa da Volta da França de ciclismo ou a centenária disputa entre as universidades de Oxford e Cambridge no remo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails