quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ampro Nordeste realiza evento para avaliar oportunidades na região

A Associação de Marketing Promocional – Capítulo Nordeste (Ampro/Nordeste) vai realizar de 15 a 17 de julho próximo, a sua I Convenção anual, este ano realizada num dos mais badalados resorts do Litoral Norte de Salvador. O objetivo da Convenção, segundo Djanira Dias, presidente da Ampro/Nordeste, “é fortalecer o Marketing Promocional na região que ostenta hoje os maiores índices de crescimento do PIB no país, avaliando o seu potencial a curto e médio prazo”. A este respeito Djanira lembra que “a Copa do Mundo de 2014 tem quatro cidades-sedes no Nordeste: Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. Uma excelente oportunidade para ações de ativação das marcas e produtos que vão associar a sua imagem ao evento”.

A convenção da Ampro, cujo público alvo é formado por empresários e profissionais do Marketing Promocional e ainda, fornecedores do segmento e outros prestadores de serviços afins, contará com a participação como expositores de Guilherme Prado, presidente da Ampro Nacional; Paulo Focaccia, assessor jurídico da entidade; José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco Sportainment Estrategy; Jorge Medauar, diretor da Total on Demand; Mentor Muniz Neto, diretor de Criação e sócio da Bullet e Adilson Mota, diretor de Criação do Banco de Eventos.

Marketing esportivo, marketing de incentivo, administração das empresas do setor, tributação e legislação e criação no contexto do Marketing Promocional são os temas a serem abordados pelos palestrantes convidados. Na oportunidade será discutido também um plano de pesquisa da Ampro/Nordeste.

Informações e inscrições para o evento podem ser solicitadas através do telefone (71) 3451- 1723 e (71) 8122-5061 e no Twitter: @ampronordeste.

FIPTUR COPA 2014 em Recife encerra com aplausos

O secretário Especial da Secopa-PE e Mário Moysés foram palestrantes que trouxeram novas e importantes informações sobre o andamento dos trabalhos dos Governos Federal e Estadual para a Copa

Na segunda edição, o evento Fiptur Copa 2014 realizado pelo Ficet, CBC&VB e Recife Convention & Visitors Bureau, mostrou que é um evento maduro e consolidado no debate e discussão dos temas ligados a produção,organização e promoção da Copa da Fifa a ser realizada no Brasil. O público presente, formado apenas por empresários dos setores interessados neste mega evento, ouviram palestras e debates de temas dos seus interesses empresariais. Uma das primeiras propostas do Fiptur Copa é, discutir de que forma a iniciativa privada vai ser inserida nos projetos da Copa, e quais as oportunidades que dela surgirão.

Já na primeira palestra do presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moysés, percebia-se que os empresários participantes absorviam os dados e preciosas informações sobre os projetos de Marketing, Promoção e Divulgação que a Embratur desenvolveu para trazer turistas para o Brasil durante a Copa, mas, segundo o presidente do Instituto, este projeto ultrapassa a Copa e a Olimpíada.Mário Moysés foi minucioso e didático ao dissertar sobre o tema.“As belezas naturais e cultura da região apresentam-se como verdadeiros diferenciais e são os principais pontos promovidos pela Embratur em suas campanhas promocionais no exterior, seja em publicidade ou através das mídias digitais. Também destacamos as peculiaridades nordestinas, a exemplo dos eventos festivos de São João, pouco conhecidos fora do Brasil”, disse.

A partir daí, foi um verdadeiro desfile de palestrantes e debatedores abordando temas totalmente pertinentes com os interesses dos ouvintes. Esta importância pode ser medida pela opinião do presidente do Recife CVB, Paulo Meneses. “Eu precisava sair para resolver alguns compromissos, mas os temas era tão bons, que me prendeu neste auditório os dois dias inteiros”, comentou. Está não foi só a opinião de Menezes. De acordo com o sub-secretário de turismo de Pernambuco, Hamilton Falcão, “nos últimos dez anos não havia assistido uma palestra tão boa e rica quanto a de José Cocco”. Executivo da Jcocco, José Cocco fez a palestra mais comentada sobre Marketing Esportivo nos Tempos de Mega Eventos.

Outros destaques foram Jay Neuhaus, diretor de marketing da Fica, que tirou a curiosidade do público sobre o que pode e o que não pode dentro do caderno de encargos da Fifa, e Paul Whelan da Match Service que abordou do assuntos hospedagens. Para palestrantes, debatedores e participantes foi um evento, onde todos sentiram que valeu a pena estar presente.

O Fiptur Copa 2014 teve o apoio do Recife Convention Bureau junto com o Sebrae, Setur-Recife, Setur-PE, Empetur e CHESF. Para a terceira edição, Salvador e Cuiabá são candidatas a realiza-lo no final de novembro e dezembro.

Fonte: BRASILTURIS

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails