sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A maior São Silvestre de todos os tempos

Os 18.324 participantes que concluíram a edição de 2010 da São Silvestre poderão fazer download do certificado de conclusão digital através do site www.saosilvestre.com.br, a partir do dia 21 deste mês. A prova contou com uma série de inovações, entre elas, o chip descartável, envio do número de peito por e-mail, vídeos de 30 segundos das chegadas e fotos.

Além das novidades tecnológicas, o Comitê Organizador da São Silvestre comemorou os resultados da 86ª edição, a maior de todos os tempos. Foram mais de 21 mil inscritos, que largaram com conforto e segurança, o título de Marílson dos Santos, que quebrou a hegemonia queniana e tornou-se o primeiro tricampeão brasileiro da era internacional da prova e o novo recorde no feminino, que durava desde 1993, batido pela campeã Alice Timbilili, do Quênia, e pela brasileira Simone Alves da Silva, a segunda colocada.

"Essas marcas comprovam o alto nível técnico da maior edição da história da São Silvestre. A corrida deste ano confirmou sua qualidade, reafirmou sua constante preocupação com a segurança do atleta e novamente saiu na frente com várias inovações, entre as quais o chip descartável, e servindo de exemplo para as demais provas brasileiras. Parabenizo a todos que participaram e fizeram da prova a mais especial da temporada", comemorou o diretor geral Júlio Deodoro, superintendente da Gazetaesportiva. Net.

"Destaque especial para os atletas que compreenderam o esforço da organização e acima de tudo a coragem em implementar mudanças necessárias e eficientes. A São Silvestre é o que é hoje não só sua magnitude, mas principalmente por não se acomodar no sucesso e sim buscar novas alternativas, pois entendemos que em time que está vencendo também se mexe e, lógico, para melhor", completou Deodoro.

Alto nível técnico - A São Silvestre 2010 mostrou-se forte e equilibrada na elite, com 142 corredores de nove países. O tempo da vitória de Marílson, 44min02s, foi o sexto melhor desde que a prova passou a ter 15 quilômetros, em 1991. Foi superado apenas pelo pentacampeão Paul Tergat, que detém o recorde de 43min12s, obtido em 1995, e mais duas marcas - 43min50s (1996) e 43min57s (2000) -, Simon Chemwoyo (43min20s, em 1993) e o próprio Marílson na primeira vitória em 2003 (43min49s).

No feminino, o bicampeonato da queniana Alice Timbilili, 50min19s, é o novo recorde da competição. Ela desbancou os 50min26s da compatriota Hellen Kimayo que durava desde 1993. A brasileira Simone Alves da Silva, vice-campeã, fez o percurso em 50min25s, o que lhe garantiu o segundo melhor tempo da história. O resultado da brasileira Simone a colocaria como vencedora de todas as edições da prova feminina desde que passou também a ter 15 k, caso viesse a repeti-lo, o que demonstra que o nível técnico da prova feminina esteve altíssimo. É esse resultado que se comemora e não uma prova recheada de nomes famosos, mas sem marcar resultados técnicos expressivos.

O alto nível técnico e a garantia de conforto e segurança para os mais de 21 mil inscritos só foi possível devido a uma gigantesca infraestrutura montada pela organização da prova, que trabalhou praticamente o ano inteiro de 2010 para montar a logística.

O staff contou com 4.500 pessoas, sendo 2.800 policiais (2.500 militares e 300 guardas civis), 200 técnicos do CET e SPTRANS, 250 profissionais da área de saúde, 28 UTIs móveis, posto de apoio médico na chegada com 300 m2 de área, 300 banheiros químicos e 20 caminhões de guarda-volumes, 10 mil metros de fita zebrada, 3000 grades, 2.000 cavaletes para garantir a tranqüilidade e a segurança dos participantes.

A organização distribuiu também 21.000 medalhas, 21.000 camisetas, 21.000 lanches, 21.000 chips descartáveis, estrutura para emitir todos os certificados digitais dos concluintes, 50 toneladas de gelo para manter a água fria nos sete postos de hidratação do percurso, 450 mil copos de água e 21 mil copos de isotônicos e 6 caminhões para distribuição dos lanches.

"O controle eficiente permitiu que os mais de 21 mil atletas fizessem a largada sem tumulto, com total segurança ao longo do percurso, com motos da organização e batedores da PM que servem de modelo para a Federação Internacional de Atletismo para os eventos em outros países. O formato mereceu citação e exposição em congresso da Federação Internacional após os Jogos Olímpicos de Atenas", lembrou Julio Deodoro.

Fonte: ZDL
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pirelli inicia parceria com o Vôlei Futuro

O time masculino que disputa a Superliga passa a ter o apoio da fabricante de pneus, que possui grande tradição no voleibol

A Pirelli reforça o seu compromisso com o incentivo à prática dos esportes e anuncia o apoio ao clube Grêmio Recreativo e Esportivo Reunidas, de Araçatuba (SP), que mantém em seu projeto social e esportivo às equipes Vôlei Futuro, que incluem as categorias de base e os times masculino e feminino adultos e disputam a Superliga Brasileira de Voleibol. Atletas campeões olímpicos, ídolos que inspiram jovens e adolescentes, fazem parte de ambos os elencos. O patrocínio da Pirelli é para o time masculino.

O apoio ao Vôlei Futuro resgata a ligação da Pirelli com a modalidade, pois, no passado, a equipe de vôlei masculino Santo André/Pirelli marcou época e conquistou três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), dois Sul-Americanos (1981 e 1983), dois Intercontinentais (1983 e 1984), o Campeonato Mundial de 1984 e uma Liga Nacional na temporada 1988/89.

“Para a Pirelli, o incentivo à prática dos esportes é muito importante, faz parte da história da empresa, porque acreditamos que dessa forma podemos proporcionar a oportunidade de um futuro melhor às novas gerações, seja ajudando-as a desenvolver seus talentos como atletas, seja como uma ferramenta de ensino que transmite valores éticos que moldam sua personalidade e contribuem para formar cidadãos de bem”, diz Mário Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli na América Latina.

O apoio da Pirelli ao Vôlei Futuro foi viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, pela qual as empresas podem destinar recursos do ICMS a projetos esportivos realizados no âmbito estadual.

Incentivo à prática do voleibol

O projeto Vôlei Futuro foi criado em 2002 na cidade de Araçatuba, com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social. Além das equipes adultas masculina e feminina, que reúnem alguns dos melhores jogadores de mundo, o projeto inclui 17 núcleos de ensino que atendem cerca de mil crianças e adolescentes na cidade, divididos em equipes mirim, infantil e infanto-juvenil. As atividades são realizadas em escolas municipais e estaduais e em ginásios de Araçatuba.

Em oito anos de existência o projeto se tornou referência no voleibol brasileiro. Na atual temporada, a equipe adulta masculina do Vôlei Futuro venceu o Campeonato Paulista e o time feminino foi vice-campeão. Essas conquistas são fruto dos importantes reforços que os elencos receberam em 2010. Entre os destaques estão o levantador Ricardinho, que em sua carreira conquistou diversos títulos pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Outro jogador importante é o atacante oposto Leandro Vissotto, que foi campeão da Liga Mundial de Vôlei Masculino 2010 com a seleção brasileira. Foi seu segundo título consecutivo nessa competição.

O time feminino também apresenta atletas de altíssimo nível, como a atacante de ponta Paula Pequeno, que foi considerada a melhor jogadora de vôlei do mundo nas temporadas de 2005 e 2008. Com a seleção brasileira, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Outro destaque é a americana Stacy Sykora, que foi eleita a melhor líbero do Campeonato Mundial 2010.

Fonte: Assessoria de imprensa da Pirelli
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails