O time masculino que disputa a Superliga passa a ter o apoio da fabricante de pneus, que possui grande tradição no voleibol
A Pirelli reforça o seu compromisso com o incentivo à prática dos esportes e anuncia o apoio ao clube Grêmio Recreativo e Esportivo Reunidas, de Araçatuba (SP), que mantém em seu projeto social e esportivo às equipes Vôlei Futuro, que incluem as categorias de base e os times masculino e feminino adultos e disputam a Superliga Brasileira de Voleibol. Atletas campeões olímpicos, ídolos que inspiram jovens e adolescentes, fazem parte de ambos os elencos. O patrocínio da Pirelli é para o time masculino.
O apoio ao Vôlei Futuro resgata a ligação da Pirelli com a modalidade, pois, no passado, a equipe de vôlei masculino Santo André/Pirelli marcou época e conquistou três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), dois Sul-Americanos (1981 e 1983), dois Intercontinentais (1983 e 1984), o Campeonato Mundial de 1984 e uma Liga Nacional na temporada 1988/89.
“Para a Pirelli, o incentivo à prática dos esportes é muito importante, faz parte da história da empresa, porque acreditamos que dessa forma podemos proporcionar a oportunidade de um futuro melhor às novas gerações, seja ajudando-as a desenvolver seus talentos como atletas, seja como uma ferramenta de ensino que transmite valores éticos que moldam sua personalidade e contribuem para formar cidadãos de bem”, diz Mário Batista, diretor de assuntos corporativos da Pirelli na América Latina.
O apoio da Pirelli ao Vôlei Futuro foi viabilizado por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, pela qual as empresas podem destinar recursos do ICMS a projetos esportivos realizados no âmbito estadual.
Incentivo à prática do voleibol
O projeto Vôlei Futuro foi criado em 2002 na cidade de Araçatuba, com o objetivo de utilizar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social. Além das equipes adultas masculina e feminina, que reúnem alguns dos melhores jogadores de mundo, o projeto inclui 17 núcleos de ensino que atendem cerca de mil crianças e adolescentes na cidade, divididos em equipes mirim, infantil e infanto-juvenil. As atividades são realizadas em escolas municipais e estaduais e em ginásios de Araçatuba.
Em oito anos de existência o projeto se tornou referência no voleibol brasileiro. Na atual temporada, a equipe adulta masculina do Vôlei Futuro venceu o Campeonato Paulista e o time feminino foi vice-campeão. Essas conquistas são fruto dos importantes reforços que os elencos receberam em 2010. Entre os destaques estão o levantador Ricardinho, que em sua carreira conquistou diversos títulos pela Seleção Brasileira, como a Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004. Outro jogador importante é o atacante oposto Leandro Vissotto, que foi campeão da Liga Mundial de Vôlei Masculino 2010 com a seleção brasileira. Foi seu segundo título consecutivo nessa competição.
O time feminino também apresenta atletas de altíssimo nível, como a atacante de ponta Paula Pequeno, que foi considerada a melhor jogadora de vôlei do mundo nas temporadas de 2005 e 2008. Com a seleção brasileira, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Outro destaque é a americana Stacy Sykora, que foi eleita a melhor líbero do Campeonato Mundial 2010.
Fonte: Assessoria de imprensa da Pirelli
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt
Nenhum comentário:
Postar um comentário