sexta-feira, 14 de maio de 2010

Ronaldo chega ao Twitter como “tuitero patrocinado” da Claro

Por Diandra Gomes Arbia

“Cuidado @huckluciano e @manomenezes, to chegando!”. A mensagem apareceu na segunda-feira, 10, no que era o então perfil da operadora de telefonia celular Claro, no Twitter. Era. O perfil mudou de nome e conforme explica a biografia disponível ali mesmo, “até o final da Copa, o twitter oficial da Claro, @ClaroBrasil, será @ClaroRonaldo”.

Isso mesmo, do Ronaldo, o Fenômeno. O atacante do Corinthians é a nova personalidade brasileira na rede de microblogs. A primeira mensagem, bem humorada, foi postada durante um evento feito para anunciar o contrato de patrocínio da Claro ao atleta.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Unite Mzansi Unite

Por Diandra Gomes Arbia

Imagine uma camisa amarela imensa, imensa mesmo. Aposto que você imaginou a amarelinha brasileira. Mas, vamos tentar algo diferente. Tente imaginá-la como uma réplica da camisa oficial da seleção Bafana-Bafana. Mas ao invés de ter as medidas tradicionais, ela mede 60 x 48. Metros. Isso mesmo, METROS!

Pois o que parece fantasia, foi transformado em realidade pela Adidas, através de uma campanha para celebrar a Copa do Mundo FIFA 2010. Desde novembro do ano passado, a gigantesca réplica da camisa da seleção africana está rodando a África do Sul inteira, graças a um caminhão customizado que está transportando a camisa – patrocinada pela Adidas, claro - pelas nove províncias do país.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem patrocinar?

Por Marcos Estevão Cocco

Selecionar um patrocínio envolve mais do que apenas encontrar um que caiba no orçamento de marketing. É necessário haver relação entre a imagem da equipe esportiva, evento ou atleta e a do patrocinador. Ao associar-se com as características de uma equipe, evento ou atleta, o patrocinador busca aumentar a lealdade à sua marca, criar conhecimento, reforçar ou alterar sua imagem, tornando-se parte de um momento especial e relevante da vida dos fãs.

A escolha de quem patrocinar começa pela definição de qual a melhor modalidade para ser utilizada. Futebol, vôlei, automobilismo, natação... as opções são inúmeras. Nós desenvolvemos uma ferramenta que pode auxiliar nesta primeira fase, o Rank Sport Marketing.

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