O
presidente da J.Cocco faz parte do Júri Especial, formado por renomados profissionais
de marketing, que se reuniram na manhã do dia 21 de março, em São Paulo, para
analisar os 100 melhores cases dos últimos 25 anos, e deverão definir seus vencedores
nos próximos dias.
Ao completar 25 anos de história em 2013, o Marketing
Best – premiação que tem como meta reconhecer as empresas que mais se
destacaram no planejamento e execução das estratégias de marketing, ética e
qualidade de seus produtos e serviços – está realizando uma edição especial,
que visa resgatar os trabalhos que geraram maior relevância para o mercado
durante estas últimas duas décadas e meia.
Para tal, a organização do prêmio – realizado em
parceria entre a Editora Referência, por meio da revista Marketing; e pela
Madiamundomarketing – revisitou os cerca de 600 cases, oriundos de
aproximadamente 200 empresas, merecedores de troféus desde sua primeira edição
para uma nova premiação, reforçando sua importância para a história brasileira
da comunicação do marketing.
Um comitê acadêmico de 35 profissionais analisou todos
os premiados nesses 25 anos, chegando a uma espécie de shortlist com 100 cases.
Esses estão sendo analisados por um júri composto por Francisco Alberto Madia
de Souza, presidente do Madiamundoarketing e da Academia Brasileira de
Marketing; João de Simoni Soderini Ferracciù, presidente do Grupo de Simoni;
Jomar Pereira da Silva, presidente da Alap (Associação Latino-Americana de
Agências de Publicidade); José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco
Comunicação Integrada de Marketing; Armando Ferrentini, diretor-presidente da
Editora Referência; e Milton Mira de Assumpção Filho, presidente da M.Books do
Brasil.