sexta-feira, 30 de abril de 2010

Após dois anos, Blausiegel retira patrocínio à equipe de vôlei feminino de São Caetano

Por Diandra Gomes Arbia

A equipe feminina de vôlei de São Caetano do Sul perdeu seu patrocinador após dois anos de parceria. A Blausiegel anunciou ontem, quinta-feira, a retirada de seu investimento à modalidade, através de um comunicado à imprensa.

De acordo com o comunicado, uma reestruturação interna da companhia farmacêutica foi a causa do fim da parceria.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Medalha de ouro para a Nestlé

Por Diandra Gomes Arbia

Após dez anos de afastamento das quadras, a Nestlé voltou ao voleibol com a marca Sollys, patrocinando o time de Osasco. A escolha foi um ace, uma vez que a equipe foi vencedora da Superliga Feminina e atualmente conta com seis jogadoras da Seleção Brasileira. A parceria entre a Nestlé e o voleibol é antiga e carrega uma história vitoriosa.

A companhia revitalizou a modalidade esportiva quando criou a equipe Leite Moça, que se transformaria em Leites Nestlé. Na época, entre as principais atletas do time, que colecionou títulos até o fim dos anos noventa, estavam Ana Moser, Ana Paula e Fernanda Venturini

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ativando

Por Marcos Estevão Cocco 
Como dissemos num post anterior (Supergêmeos, ativar!), todo projeto de patrocínio deve ter um plano de ativação.

Relembrando, ativação são as atividades realizadas em complemento ao acordo de patrocínio, para fortalecer a presença da marca e a experiência de seus clientes. E tais atividades podem multiplicar o custo de um patrocínio por duas ou três vezes, fato que deve ser analisado antes da assinatura do acordo. Se a empresa não está preparada para o investimento na ativação, melhor não fazer o patrocínio. E não só recursos financeiros,será necessária também a aplicação de tempo e esforço.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails