sexta-feira, 6 de maio de 2011

Últimas vagas para o Segundo Curso de Sportainment Strategy - A Nova Geração do Marketing Esportivo


Sucesso do primeiro curso motiva agência pioneira em marketing esportivo a realizar segunda edição no próximo mês de maio.

De 16 a 21 de maio, a J.Cocco realizará em seu auditório o Segundo Curso de Sportainment Srategy – A Nova Geração do Marketing Esportivo com aulas proferidas por José Estevão Cocco, Jorge Ayoub e palestrantes convidados.

Os negócios do esporte vão muito além das simples disputas. Precisam ser espetáculos inesquecíveis. Um grande entretenimento, onde as pessoas, torcedoras ou não, tenham uma experiência relevante. Já existe um posicionamento internacional de "sportainment" onde o espetáculo esportivo e o entretenimento andam juntos e os patrocinadores têm o grande retorno em brand experience, share of heart, visibilidade e recall.

A J.Cocco Sportainment Strategy, pioneira e uma das mais experientes empresas de marketing esportivo, já pratica o “sportainment” há muitos anos com grande sucesso. Agora, para disseminar esse posicionamento, abre inscrições para a segunda edição do seu curso, de 22 horas/aula, especificamente focado nesse tema.

José Estevão Cocco
Diretor-presidente da J.Cocco Sportainment Strategy; Presidente da ABRAESPORTE - Academia Brasileira de Marketing Esportivo; Conselheiro da AMPRO – Associação de Marketing Promocional; Membro da ABM - Academia Brasileira de Marketing

Jorge Ayoub
Diretor de Novos Negócios da J.Cocco Sportainment Strategy; Vice-presidente da ABRAESPORTE – Academia Brasileira de Marketing Esportivo; Professor da UNIBAN

Programa do Curso
- Fundamentos do Marketing
- Fundamentos do Marketing Esportivo
- Sportainment Strategy
- O mercado de Sportainment
- Adequação das modalidades esportivas e patrocínios ao Sportainment
- Modelos de projetos e eventos de Sportainment
- Obtendo o melhor retorno da midia.

Curso com adequação para
- Profissionais de marketing esportivo, de eventos, propaganda e promoções;
- Administradores Esportivos;
- Gerentes e Diretores de propaganda, marketing esportivo e de esportes;
- Ex - atletas já iniciados no marketing esportivo;
- Diretores de clubes;
- Empresários de atletas;
- Empresários de entretenimento;
- Jornalistas

Serviço

SEGUNDO CURSO DE SPORTAINMENT STRATEGY A NOVA GERAÇÃO DO MARKETING ESPORTIVO
De 16 a 20 de maio de 2011, das 19h às 22h30, e dia 21 de maio de 2011, das 9h às 14h, totalizando 22 horas de aulas, exposições e debates.
Local: Auditório da J.Cocco – Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 – 2º. Andar – Brooklin – São Paulo - SP
Vagas limitadas.

Informações e inscrições:
Tel.: 11 3755 – 0908

200 contra 11


Numa ação muito interessante de marketing esportivo, o clube inglês de futebol Huddersfield Town e seu novo patrocinador, bathrooms4all, deram uma oportunidade a 200 crianças de disputar uma partida de futebol contra 11 famosos integrantes do time em seu estádio, neste último dia 2 de maio.

Os jovens inscreveram-se para participar do jogo na loja do patrocinador durante os últimos dois meses. Em cada metade da partida jogaram 100 crianças. Já a equipe do clube foi formada por ex-jogadores e diretores.

Uma verdadeira confraternização, com direito a torcida e premiação no final.

E um ótimo exemplo de como conquistar famílias inteiras para sempre.

Veja fotos do evento CLICANDO AQUI.

E abaixo um filme feito pelos pais de uma das crianças. 
fonte: Mark Bradley - @FanExperienceCo

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nuzman parabeniza Bernardinho por seus dez anos no comando da Seleção Masculina de Vôlei


O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, parabenizou nesta quarta-feira, dia 4, o técnico Bernardinho pelo seu décimo aniversário à frente da Seleção Masculina de Vôlei. As congratulações do presidente do COB têm um motivo especial. Como presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, foi Nuzman que, em 1988, indicou Bernardinho para assistente da Seleção Masculina que disputou os Jogos Olímpicos de Seul. Esse trabalho resultou na primeira experiência daquele que mais tarde viria a ser considerado um dos maiores técnicos da história do vôlei mundial.

Após um período de quatro anos como técnico no vôlei italiano, Bernardinho retornou ao Brasil no final de 1993, a convite de Nuzman, para assumir o comando da Seleção Feminina de Vôlei. Nas sete temporadas em que dirigiu a seleção, o Brasil ficou entre os quatro primeiros do mundo em todas as competições. Seus principais títulos foram as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96 e Sydney-2000, o tricampeonato do Grand Prix e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 99. Em 2001 transferiu-se para a Seleção Brasileira Masculina, pela qual iniciou uma das trajetórias mais vitoriosas na história do esporte mundial.

"Fico muito honrado de ter contribuído para o início de uma das mais brilhantes carreiras da história do voleibol e do próprio esporte mundial. Desde os tempos de levantador da Seleção Masculina, o Bernardinho dava sinais de sua visão sobre o esporte, e foi essa capacidade que me fez indicá-lo para assistente-técnico da Seleção Masculina de Vôlei em 1988. Desde então sua carreira decolou com todos os méritos, e hoje podemos comemorar, com muitos títulos, esses dez anos dele no comando da Seleção Masculina. O Bernardinho é motivo de orgulho para o esporte olímpico brasileiro e temos a honra de contar com sua competência, profissionalismo e patriotismo no comando da Seleção Brasileira. É o melhor técnico de voleibol do mundo", afirmou Nuzman.   

Fonte: Assessoria de Imprensa do COB

3M patrocínia cavalo


Estendendo sua filosofia de inovação também à sua estratégia de marketing esportivo, a empresa 3M firmou acordo de patrocínio com os proprietários do cavalo Mucho Macho Man.

Detalhes do acordo não foram revelados, mas a gigante americana afirmou que patrocinará o cavalo nas corridas da Tríplice Coroa da associação americana de cavalos de corrida puro sangue, que compreende o Kentucky Derby, o Preakness Stakes e o Belmont Stakes.
 
”Esta é uma grande oportunidade de promover a marca 3M e os produtos 3M num dos palcos mais históricos do mundo. A Tríplice Coroa representa qualidade em seu mais alto nível, portanto é ideal para nossa companhia”, afirma Jeff Lavers, vice-presidente de marketing, vendas e comunicação corporativa da empresa.

fonte: SportsPro

terça-feira, 3 de maio de 2011

Futebol Facebook Ranking 2011


O site Futebol Finance apresentou recentemente pesquisa dos clubes de futebol com o maior número de seguidores no Facebook, o qual, segundo o estudo, é atualmente um dos melhores indicadores da visibilidade online de um clube de futebol.

O clube com maior número de seguidores no Facebook é o Barcelona, da Espanha, com quase 14 milhões de fãs.

O primeiro clube brasileiro a aparecer na lista é o Corinthians, com mais de 500 mil fãs.

Os 10 primeiros são (número de seguidores das páginas oficiais dos clubes no Facebook):

1 Barcelona - 13.984.000
2 Manchester United - 12.931.000
3 Real Madrid - 12.841.000
4 Arsenal - 5.600.000
5 Liverpool - 5.457.000
6 Galatasaray - 5.270.000
7 Chelsea - 5.145.000
8 Fenerbahce - 3.890.000
9 Milan - 3.674.000
10 Boca Juniors - 1.838.000

Para ver a relação completa CLIQUE AQUI.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails