quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nuzman parabeniza Bernardinho por seus dez anos no comando da Seleção Masculina de Vôlei


O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, parabenizou nesta quarta-feira, dia 4, o técnico Bernardinho pelo seu décimo aniversário à frente da Seleção Masculina de Vôlei. As congratulações do presidente do COB têm um motivo especial. Como presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, foi Nuzman que, em 1988, indicou Bernardinho para assistente da Seleção Masculina que disputou os Jogos Olímpicos de Seul. Esse trabalho resultou na primeira experiência daquele que mais tarde viria a ser considerado um dos maiores técnicos da história do vôlei mundial.

Após um período de quatro anos como técnico no vôlei italiano, Bernardinho retornou ao Brasil no final de 1993, a convite de Nuzman, para assumir o comando da Seleção Feminina de Vôlei. Nas sete temporadas em que dirigiu a seleção, o Brasil ficou entre os quatro primeiros do mundo em todas as competições. Seus principais títulos foram as medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-96 e Sydney-2000, o tricampeonato do Grand Prix e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 99. Em 2001 transferiu-se para a Seleção Brasileira Masculina, pela qual iniciou uma das trajetórias mais vitoriosas na história do esporte mundial.

"Fico muito honrado de ter contribuído para o início de uma das mais brilhantes carreiras da história do voleibol e do próprio esporte mundial. Desde os tempos de levantador da Seleção Masculina, o Bernardinho dava sinais de sua visão sobre o esporte, e foi essa capacidade que me fez indicá-lo para assistente-técnico da Seleção Masculina de Vôlei em 1988. Desde então sua carreira decolou com todos os méritos, e hoje podemos comemorar, com muitos títulos, esses dez anos dele no comando da Seleção Masculina. O Bernardinho é motivo de orgulho para o esporte olímpico brasileiro e temos a honra de contar com sua competência, profissionalismo e patriotismo no comando da Seleção Brasileira. É o melhor técnico de voleibol do mundo", afirmou Nuzman.   

Fonte: Assessoria de Imprensa do COB

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails