sexta-feira, 12 de março de 2010

Dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial e a Copa do Mundo

Por Diandra Gomes Arbia

Com a proximidade da Copa do Mundo, cada vez mais, o maior evento esportivo do planeta se transformará em assunto por aqui – não apenas por aqui. Desta vez, escrevo para comentar sobre a ativação de patrocínio feita pelo McDonalds, patrocinador oficial da Copa do Mundo desde 1994 e Restaurante Oficial FIFA.

O contrato da rede de fast-food com a FIFA extrapola a simples exposição da marca nos jogos e eventos relacionados à Copa do Mundo.

Todo mundo que já passou em um restaurante da rede já reparou nas peças de divulgação do novo concurso cultural preparado para a Copa. Entre uma série de ações que pretendem aproximar o universo futebolístico de todos os clientes da América Latina, este concurso vai muito além da - já famosa - “Copa do Mundo dos Sabores”, que apresenta lanches temáticos dos países participantes do torneio.

quarta-feira, 10 de março de 2010

O COI de 5 bilhões de dólares

Por Marcos Estevão Cocco

Quanto valem os Jogos Olímpicos?

Para o Comitê Olímpico Internacional (COI), no quadriênio 2005 – 2008 eles valeram US$ 5,4 bilhões, incluindo as duas edições, os Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim e os Jogos Olímpicos de 2008 em Beijing.
Numa conta simplificada, dividindo-se este valor em quatro anos, o COI teria uma receita anual aproximada de US$ 1,3 bilhão. Estaria próximo de ser uma das 1.000 maiores empresas do mundo, considerando-se o ranking Fortune de 2009. Ou estar entre as 150 maiores empresas brasileiras. Se fosse um país, seria o 160º em termos de PIB.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Elas têm seu espaço

Por Diandra Gomes Arbia

Cada vez mais as mulheres vêm ganhando espaço no mundo. Elas já conquistaram as salas de aula, a política, o mercado de trabalho e o esporte. O esporte? Sim, o esporte.

Quem ainda hoje pensa que o mundo esportivo é essencialmente masculino está muito enganado. Mesmo em uma modalidade como o futebol, a realidade surpreende. Temos Marta e Cristiane aí para provar. Na Fórmula Indy, temos Bia Figueiredo, que estreará no próximo domingo, correndo em São Paulo. Isso sem falar nas nossas ginastas, nas jogadoras de vôlei, de basquete, de handball...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails