Imagem: Divulgação |
A reformulação do site e das mídias sociais do programa sócios-torcedores da Portuguesa, “Eu Torço Junto”, alavancaram o número de torcedores e gerou adesões acima do esperado que chegaram a 600 novos sócios. A página da equipe paulista no Facebook está sendo divulgada com maior ênfase, e com foco totalmente voltado para as associações.
"Nossa meta era ter mil sócios em 45 dias e já temos 600 em dez, então está superando nossas expectativas", conta Fábio Porto, gerente de marketing do time rubro-verde. O objetivo geral é chegar aos 5 mil associados até o fim deste ano.
Naturalmente, estes programas têm pico nos primeiros dias depois do lançamento, e a Portuguesa, ciente dessa característica, planeja fazer ações para manter o ritmo de crescimento mesmo após alguns meses, como mais benefícios aos membros e sorteios.
"O que nos ajudou muito é a questão da Lei Estadual, que obriga o torcedor a se cadastrar para ter ingresso, então jogos têm tido filas gigantescas, e o pessoal tem visto o sócio-torcedor como uma saída interessante", justifica o gerente. Como o associado têm acesso ao jogo via carteirinha, evita as filas citadas por Porto.
Fonte: Máquina do Esporte