sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Portuguesa reformula mídias sociais e atinge resultados acima do esperado


Imagem: Divulgação

A reformulação do site e das mídias sociais do programa sócios-torcedores da Portuguesa, “Eu Torço Junto”, alavancaram o número de torcedores e gerou adesões acima do esperado que chegaram a 600 novos sócios. A página da equipe paulista no Facebook  está sendo divulgada com maior ênfase, e com foco totalmente voltado para as associações.
 "Nossa meta era ter mil sócios em 45 dias e já temos 600 em dez, então está superando nossas expectativas", conta Fábio Porto, gerente de marketing do time rubro-verde. O objetivo geral é chegar aos 5 mil associados até o fim deste ano.

Naturalmente, estes programas têm pico nos primeiros dias depois do lançamento, e a Portuguesa, ciente dessa característica, planeja fazer ações para manter o ritmo de crescimento mesmo após alguns meses, como mais benefícios aos membros e sorteios.

"O que nos ajudou muito é a questão da Lei Estadual, que obriga o torcedor a se cadastrar para ter ingresso, então jogos têm tido filas gigantescas, e o pessoal tem visto o sócio-torcedor como uma saída interessante", justifica o gerente. Como o associado têm acesso ao jogo via carteirinha, evita as filas citadas por Porto.
  
Fonte: Máquina do Esporte

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Adriano é visto como caso perdido por especialistas em marketing

Para analistas do mercado, investir no "Imperador" é desperdício. Corinthians espera milagre
Bruno Winckler, iG São Paulo

Foto: AE

Adriano pode dar a volta por cima, marcar gols importantes pelo Corinthians e até ajudá-lo a ganhar títulos neste primeiro semestre. Mas para especialistas em marketing, sob o ponto de vista mercadológico, o "Imperador" não vale mais nenhuma ficha a ser apostada. Até o Corinthians está descrente em relação ao jogador. Sem retorno no campo, não há retorno no marketing, avalia o clube.
"Apesar de ele ter tido uma contusão, ele nunca se mostrou atraente para patrocinadores e os torcedores nunca o viram como alguém que estava tentando fazer jus à sua contratação", disse José Estevão Cocco, presidente da J. Cocco, empresa especializada em comunicação integrada de marketing.
Há pouco mais de um ano, antes de o Corinthians acertar com Adriano, o iG ouviu alguns especialistas em marketing do esporte, entre eles Cocco, e houve consenso que ainda valeria a pena arriscar um contrato com Adriano pelo que ele poderia render em campo. Com uma grave contusão no tendão de Aquiles esquerdo que o afastou dos gramados por seis meses, somada à falta de comprometimento com sua recuperação, Adriano fez apenas cinco jogos pelo clube (quatro oficiais), marcando um gol. Seu contrato com o Corinthians se encerra em julho.
Números de Adriano no Corinthians

Tempo de contrato
Tempo em campo
Salário
 Jogos
Gols
16 meses (abril/2011- julho/2012)
118 minutos
R$ 380 mil
5
1



"Se eu fosse diretor de marketing de qualquer clube, pensando apenas pelo viés do marketing, eu vetaria essa contratação", disse Amir Somoggi, diretor da divisão de consultoria de gestão da BDO RCS Brasil. "Agora não há o que fazer, não adianta bater na porta de um patrocinador e dizer que ele vai se recuperar psicologicamente, que vai jogar um grande (Campeonato) Paulista, é que ele realmente busque vontade de se mostrar o que é. Essa é a grande questão .O marketing precisa focar em algo palpável, com o Adriano oferecendo aquilo pelo qual foi contratado".
Andrés Sanchez, presidente corintiano licenciado, dá a contratação de Adriano como um erro da gestão. Desde o final do seu mandato, em dezembro, o dirigente já manifestava sua insatisfação com o "Imperador", que só piorou depois que o jogador ignorou a festa do título brasileiro em dezembro. Os patrocinadores do clube não gostaram da atitude do jogador
"Do lado dos patrocinadores não aconteceu nada desde que ele chegou. Em nenhum campanha publicitária ele apareceu. A marca 'Adriano' perdeu a força. Uma empresa que queira patrocinar o Corinthians vai ter que objetivo? Que marca vai se 'linkar' ao Adriano?", disse Cocco.
Desde que chegou ao Corinthians, Adriano não recebeu nenhum convite para estrelar qualquer campanha. A Hypermarcas, patrocinadora master do Corinthians preferiu manter sua associação com a imagem com Ronaldo a apostar em Adriano.
Imagem: Divulgação
O Corinthians lançou camisetas com o slogan "Do Império à República" e produtos para o público infantil, com Adriano figurando no "Bando de Loukinhos". A venda dos produtos não teve o retorno esperado e o próprio departamento de marketing do Corinthians não está otimista em reverter para os cofres do clube todo o dinheiro gasto desde sua contratação. Adriano recebe R$ 380 mil por mês. O "Imperador" precisa colaborar.
"A gente torce para que ele se recupere logo. Todo clube tem seu grande nome, e ele é o nosso. Mas não tem como fazer nada antes que ele vá para o campo e jogue bem", disse Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians. "O Adriano tem uma peculiaridade. Não é um caso comum. Tem todo um histórico e não dá para fazer nada se ele não estiver jogando. E teve a lesão dele que atrapalhou nosso planejamento, já que nunca ele tinha tido nada tão sério que o fizesse dar a volta por cima", disse Campos.
Fonte: IG

McDonald´s patrocinará os Jogos Olímpicos até 2020


Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que ocorreu em Innsbruck/ Áustria, o McDonald's e o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciaram a renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) até os Jogos Olímpicos de 2020.

O novo acordo inclui os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014; as Olimpíadas no Rio, em 2016; os Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018; e as Olimpíadas de 2020 (cuja sede será definida em 2013), além dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014; dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lillehammer, em 2016; e dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 e 2020.

Dentre as ações previstas para Londres 2012 e os jogos subsequentes estão o Champions of Play – ainda sem tradução oficial para o português – e a Equipe Campeã Olímpica do McDonald's. A primeira selecionará globalmente 200 crianças para ver de perto os Jogos Olímpicos, visitar a Vila Olímpica e conhecer atletas, além de participar de atividades sociais e culturais na cidade. No Brasil serão escolhidas seis crianças.

A segunda irá convocar os melhores funcionários e gerentes da rede em todo o mundo para servir atletas, treinadores, imprensa e espectadores nos restaurantes do McDonald's nos Jogos Olímpicos. Ao todo serão 2 mil profissionais. Além das atividades profissionais remuneradas, a equipe terá uma série de atrações de entretenimento.

Segundo David Grinberg, gerente de marketing esportivo da empresa na América Latina, o compromisso do McDonald´s com o movimento olímpico vem desde 1976. “Estamos satisfeitos e orgulhosos pela renovação. É extremamente importante estarmos vinculados a causa olímpica, pois ela se relaciona com os valores da marca como excelência, união, consagração, celebração e superação de desafios”, afirmou.

Além do McDonald´s, Coca-Cola, Dow, GE, Omega, P&G e Visa têm contrato com o COI até 2020, enquanto Atos, Panasonic e Samsung garantiram presença nos eventos da entidade até 2016, quando acontecerão os jogos do Rio de Janeiro. Os parceiros confirmados para Londres 2012 são Coca-Cola, Acer, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung e Visa.


Fonte: Meio e Mensagem

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"Itaquerão" é batizado como Arena São Paulo pela Fifa

A Fifa batizou o estádio do Corinthians como “Arena de São Paulo”, enquanto o clube ainda negocia com empresas a venda do “naming rights” para nomear o local definitivamente.
Segundo Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, não há pressa para definir quem comprará o direito de nomear o estádio. O cartola pediu para que o termo Itaquerão não seja utilizado.
“A cada semana que passa, aquilo ganha cara de estádio. Quero vender uma realidade e não um sonho. Contatos têm sido feitos e existe um apelo enorme. Vamos usar o naming rights para pagar o nosso financiamento, que tem três anos de carência”, informou Rosenberg.
Ao ser questionado se o termo Itaquerão pode prejudicar a venda do naming rights, Rosenberg respondeu: “Não acho que atrapalha, acho que agride, demonstra desprezo, irrita, agrada outras torcidas. Tenho certeza que vamos prestigiar quem comprar essa propriedade.”
A Fifa lançou em seu site oficial, na semana passada, uma página com informações sobre as sedes do Mundial de 2014. Segundo a entidade, a “Arena de São Paulo” terá um investimento total previsto de R$ 820 milhões e capacidade para 65.807 espectadores, dos quais 20 mil temporários.
Fonte: UOL

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Empresas garantem Bruno Senna na Fórmula 1


Foto: Divulgação

Bruno Senna assinou na última segunda-feira (16) com contrato com a Willians  e guiará um dos carros do time inglês.  Sua escolha se concretizou após  os investimentos garantidos por  Eike Batista, dono do grupo EBX, que semana atrás já havia garantido via Twitter  que o piloto seria dono da vaga.
Também investem na carreira de Bruno empresas como a Embratel, Procter & Gamble e MRV Engenharia, que terão suas marcas expostas nos carros do piloto e em peças de seu vestuário.
As empresas também poderão utilizar, em determinados casos, a imagem de Senna e da Willians, em sua comunicação. Estimativas apontam que o brasileiro recebeu cerca de R$ 35 para a equipe.
Fonte: Jornal Propmark

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