quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

McDonald´s patrocinará os Jogos Olímpicos até 2020


Durante a abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que ocorreu em Innsbruck/ Áustria, o McDonald's e o Comitê Olímpico Internacional (COI), anunciaram a renovação do acordo de Patrocínio TOP (Programa de Parceiro Olímpico) até os Jogos Olímpicos de 2020.

O novo acordo inclui os Jogos de Inverno de Sochi, em 2014; as Olimpíadas no Rio, em 2016; os Jogos de Inverno de Pyeongchang, em 2018; e as Olimpíadas de 2020 (cuja sede será definida em 2013), além dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, em 2014; dos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de Lillehammer, em 2016; e dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018 e 2020.

Dentre as ações previstas para Londres 2012 e os jogos subsequentes estão o Champions of Play – ainda sem tradução oficial para o português – e a Equipe Campeã Olímpica do McDonald's. A primeira selecionará globalmente 200 crianças para ver de perto os Jogos Olímpicos, visitar a Vila Olímpica e conhecer atletas, além de participar de atividades sociais e culturais na cidade. No Brasil serão escolhidas seis crianças.

A segunda irá convocar os melhores funcionários e gerentes da rede em todo o mundo para servir atletas, treinadores, imprensa e espectadores nos restaurantes do McDonald's nos Jogos Olímpicos. Ao todo serão 2 mil profissionais. Além das atividades profissionais remuneradas, a equipe terá uma série de atrações de entretenimento.

Segundo David Grinberg, gerente de marketing esportivo da empresa na América Latina, o compromisso do McDonald´s com o movimento olímpico vem desde 1976. “Estamos satisfeitos e orgulhosos pela renovação. É extremamente importante estarmos vinculados a causa olímpica, pois ela se relaciona com os valores da marca como excelência, união, consagração, celebração e superação de desafios”, afirmou.

Além do McDonald´s, Coca-Cola, Dow, GE, Omega, P&G e Visa têm contrato com o COI até 2020, enquanto Atos, Panasonic e Samsung garantiram presença nos eventos da entidade até 2016, quando acontecerão os jogos do Rio de Janeiro. Os parceiros confirmados para Londres 2012 são Coca-Cola, Acer, Atos, Dow, GE, McDonald’s, Omega, Panasonic, P&G, Samsung e Visa.


Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails