quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

J.Cocco realiza Primeiro Curso de Sportainment Strategy - A Nova Geração do Marketing Esportivo

De 17 a 22 de janeiro de 2011, a J.Cocco realizará em seu auditório o Primeiro Curso de Sportainment Srategy – A Nova Geração do Marketing Esportivo com aulas proferidas por José Estevão Cocco, Jorge Ayoub, Equipe J.Cocco e palestrantes convidados.

A J.Cocco Sportainment Strategy, pioneira e uma das mais experientes empresas de marketing esportivo, já pratica o “sportainment” há muitos anos com grande sucesso. Agora, para disseminar esse posicionamento, abre inscrições para seu primeiro curso, de 22 horas/aula, especificamente focado nesse tema.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Apesar da má imagem, Adriano ainda é um bom investimento, dizem especialistas

Consultores de marketing ouvidos pelo iG avaliam como positiva uma contratação do "Imperador", mesmo sendo um negócio de risco

Por Bruno Winckler e Danilo Lavieri - iG São Paulo

A possível chegada de Adriano ao futebol paulista agita os noticiários, deixa dirigentes e torcedores esperançosos, mas também levanta uma questão: Vale a pena investir em um jogador que com 28 anos ainda é uma incógnita? É bom para um parceiro e para o clube associar as suas marcas com a do jogador que se envolve em diversas confusões e foi eleito pela terceira vez o pior da Itália? O iG consultou especialistas de marketing, os clubes e seus parceiros e a resposta foi sim, mas com a condição de que o "Imperador" tenha sempre alguém para cuidar dele.

Corinthians, a marca mais valiosa

Clube ultrapassa o Flamengo em 2010 e chega a R$ 749,8 milhões; São Paulo assume o segundo lugar no ranking e Rubro-Negro cai para terceiro

Anelso Paixão - O Estado de S.Paulo

Dono da maior torcida do Brasil, clube que coleciona fãs por todo o País, o Flamengo segue poderoso, mas já não ostenta a liderança do ranking das marcas mais valiosas do futebol nacional. As muitas ações de marketing desde a chegada do Fenômeno Ronaldo e, principalmente, do centenário do clube, além da grande presença de público nos estádios, levaram o Corinthians, embalado por sua fanática torcida, carinhosamente chamada de "nação alvinegra", a se tornar a marca de maior valor em 2010: R$ 749,8 milhões, segundo estudo realizado pela Crowe Horwath RCS.

O preço que o marketing não pode pagar

Por Erich Beting – Máquina do Esporte/UOL Esporte

Em conjunto com a Nike e tendo Ronaldo como garoto-propaganda, a diretoria de marketing do Corinthians lançou a campanha "Maior que isso tudo" tão logo o clube perdeu o título brasileiro. O objetivo da ação foi mostrar que não é um título que define o sentimento por um clube.

A iniciativa mostra claramente como deve pensar o departamento de marketing de um clube e de que forma ele pode ajudar a manter acesa a chama do torcedor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails