quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Neymar: o taxista

Foto: Divulgação

O jogador estreia a nova campanha publicitária do Santos F. C.

O Santos F.C. aderiu a uma nova campanha de promoção do programa sócios torcedores e o atacante Neymar, responsável por um dos gols da vitória de 3 a 1 sobre o Kashiwa, durante o Mundial de Clubes da Fifa, na última quarta-feira (14), será o protagonista.
Durante a propaganda o jogador interpretará um taxista em sua rotina de trabalho que transportará torcedores santistas. O objetivo da campanha é mostrar que, ao se associar, o torcedor tem direito a benefícios e surpresas exclusivas. Ela coincidirá com o lançamento do novo anúncio da Ambev que também contará com a imagem da craque.

Com isso, o clube pretende atingir 100 mil sócios nos próximos dois anos. O Santos, além do Neymar, terá a participação especial de Pelé, contratado recentemente como garoto-propaganda.

Fonte: Máquina do Esporte

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto ‘Jovens Talentos de Badminton’, da Federação Piauiense da modalidade, receberá o troféu ‘COI – Esporte e Responsabilidade Social’ na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Festa de gala do esporte brasileiro também premiará os melhores atletas do ano, no dia 19 de dezembro

Um projeto que vem transformando a vida de centenas de crianças carentes e revelando jovens atletas para o esporte brasileiro receberá uma homenagem especial durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. O projeto “Jovens Talentos de Badminton”, da Federação Piauiense de Badminton, implantado em diversas escolas públicas de Teresina (PI), receberá o ‘Troféu Comitê Olímpico Internacional – Esporte e Responsabilidade Social’ na festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A cada ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) elege um tema para ressaltar o trabalho que é feito pelo desenvolvimento do esporte no mundo todo. Este ano, o tema foi “Esporte e Responsabilidade Social”. “O COB analisou diversos projetos desenvolvidos no Brasil com o objetivo de identificar o que melhor se identifica com o tema proposto pelo COI. Desta forma, é uma grande alegria indicar o importante projeto “Jovens Talentos do Badminton” para receber o Troféu COI - Esporte e Responsabilidade Social”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. 

O objetivo do projeto, desenvolvido pela Federação Piauiense da modalidade, é tirar crianças das ruas, ocupando o tempo com a prática do badminton. Porém, além do aspecto social, o projeto já vem revelando talentos para o esporte brasileiro. Na estreia do badminton no programa das Olimpíadas Escolares, em João Pessoa (PB), em setembro passado, as escolas de Teresina conquistaram cinco medalhas no badminton. Um dos destaques do evento foi Thaynara Maria da Silva, revelada pelo projeto Jovens Talentos. Thaynara também conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de Badminton, em 2010, e três medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano, no mesmo ano.

O projeto ‘Jovens Talentos do Badminton’ tem cinco anos. “A iniciativa teve grande sucesso e hoje temos 15 núcleos com mais de 700 alunos no total, todos estudantes, 25 atletas nas seleções brasileira de base, além de títulos nacionais e internacionais”, explicou Norma Teotônio, técnica da Federação Piauiense de Badminton, que acompanhou a equipe de badminton de Teresina nas Olimpíadas Escolares de João Pessoa.

Prêmio Brasil Olímpico 2011

Em sua 13ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2011, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2011. Os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta de 2011 são Fabiana Beltrame (remo), Fabiana Murer (salto com vara) e Maurren Maggi (salto em distância), no feminino, e Cesar Cielo (natação), Diego Hypólito (ginástica artística) e Emanuel Rêgo (vôlei de praia), no masculino. A votação para a escolha dos melhores do ano está sendo realizada através do site do COB (http://www.cob.org.br/).

Outras nove categorias estão sendo premiadas em 2011: Melhor Atleta por Modalidade; Melhor Técnico – Individual e Coletivo; Melhor Atleta Estudantil e Universitário; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Troféu COI – Esporte e Responsabilidade Social.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Especialista europeu em Scouting no Futebol realiza curso inédito em São Paulo


Alunos do curso de Scouting no Futebol


A formação ministrada por Rui Gomes de Oliveira, consultor do Fundo “Benfica Stars Fund”, reuniu 20 alunos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

A QUEST – Soluções para o Desporto e a J. Cocco Sportainment Strategy realizaram em São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, o curso de Formação Específica de Elite - Scouting no Futebol. O especialista português, Rui Gomes de Oliveira, passou aos 20 formandos as técnicas e estratégias state-of-art em nível mundial sobre a temática do Scouting no Futebol.

Rui Oliveira tem mais de 20 anos de experiência nessas matérias, estando, desde o início, ligado a grandes clubes de futebol como Sport Lisboa e Benfica. “Tenho a certeza de que os alunos assimilaram bem os conceitos aqui apresentados, mesmo porque temos muitas coisas em comum no que se refere ao universo do futebol”, afirma o consultor do Fundo “Benfica Stars Fund”.

Os alunos, representantes de clubes, agentes de futebol, gestores de esporte e profissionais de Educação Física de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS), tiveram acesso às mais recentes teorias e práticas de como observar e detectar talentos; estruturar e organizar departamentos de Scouting; e como analisar uma partida de futebol. “O curso é muito bom porque traz um conteúdo, teórico e prático, muito difícil de encontrar aqui no Brasil. Além disso, o professor tem uma didática excelente”, avalia o gestor de esporte, em São Paulo, Gustavo Guarizzo Silva.

“Eu pretendo ser treinador nas categorias de base, pois acredito muito na formação de um atleta, em vez de buscar talentos por aí. Assim, o curso deu uma boa base sobre as características principais que devemos buscar num garoto a ser formado”, afirma Marcelo Padilha Júnior, estudante de Educação Física em Belo Horizonte. Para Luis Felipe Marinho Batista, do Sport Club Corinthians Paulista, “o curso foi bastante proveitoso, agora é voltar para o clube e colocar em prática tudo que aprendemos”.

“Foi muito proveitoso esse acesso que tivemos à metodologia de trabalho dos clubes europeus, essas informações qualificadas e privilegiadas serão muito importantes para o nosso dia a dia”, destaca Carlos Eduardo Pinto Tedesco, que atua junto ao Sport Club Internacional, em Porto Alegre.

“Entendo que essa formação foi um sucesso, tanto pelo número de alunos que reunimos, quanto pelas informações passadas pelo Rui de Oliveira que, certamente, vão causar real impacto na melhoria de resultados dos formandos”, afirma Ricardo Balbeira, CEO da Quest, a propósito da realização da Formação Scouting no Futebo, em São Paulo.

“O desporto brasileiro está numa fase de crescimento em virtude dos investimentos em grandes eventos como a Copa 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 que, consequentemente, exigem a profissionalização dos quadros de gestores. A nossa parceria com a QUEST tem o objetivo de colaborar nesse processo, fazendo-se valer da nossa experiência na formação de executivos relacionados com o desporto e de formadores com experiência em eventos bem sucedidos. Pretendemos que a Formação Scouting no Futebol seja a primeira de muitas a serem desenvolvidas no Brasil”, afirma José Estevão Cocco, diretor-presidente da J.Cocco Sportainment Strategy.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails