quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Para empresas, governo tem de impulsionar arte marcial

Por: Rodrigo Capelo - Da Máquina do Esporte

Em meio às criticas de lutadores pela falta de patrocínios e à fragilidade das confederações de artes marciais no Brasil, a Bad Boy é das poucas empresas a patrocinar atletas. A empresa já estampou a marca nos calções de lutadores de MMA (artes marciais mistas, na sigla em inglês) e foca verba no apoio ao jiu-jitsu, mas para por aí.

"Se levarmos para o lado do marketing e medirmos quanto colocamos de dinheiro e quanto recebemos em retorno, essa conta não vale muito a pena", afirma o agente de licenciamentos da companhia, Roberto Reisstoller, à Máquina do Esporte. "Nós apoiamos muito mais para ajudar o esporte".

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brasil aposta na Copa e na Olimpíada para aumentar turismo

Durante o Mundial o país deverá receber 500 mil turistas; 25% deles devem viajar pelo país

Fonte: Portal Copa 2014

O crescimento econômico do Brasil e os grandes eventos esportivos que o país realizará na próxima década ajudarão a duplicar, até o ano de 2020, o número de turistas estrangeiros, disseram hoje fontes oficiais.

"O crescimento do setor está vinculado com o comportamento da economia, já que se o país cresce o turismo vem junto. Por outro lado, está muito relacionado com a Copa do Mundo de 2014 e com os Jogos Olímpicos de 2016. Sabemos o que os dois eventos representam para o turismo", disse à Agência Efe a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Jeanine Pires.

O Governo espera que a economia brasileira cresça 7,3% este ano e 5,8% ao ano entre 2011 e 2014. Jeanine, que dirige a Embratur desde 2006, deixará o cargo esta semana para se integrar a Autoridade Pública Olímpica, organismo que coordenará ações, projetos e legado dos Jogos Olímpicos de 2016. Seu substituto será o secretário executivo do Ministério do Turismo, Mário Moysés.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails