sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Santos exibirá sessão de cinema para sócio-torcedores na Vila Belmiro


Divulgação
O Santos prepara o estádio da Vila Belmiro para exibir a estreia oficial de seu filme “Santos, 100 anos de Futebol Arte”, apoiado pela ESPN e Bandeirantes e produzido pela Canal Azul. O filme será apresentado à torcida em uma sessão especial, feita exclusivamente para sócios-torcedores e será transmitida no cinema montado dentro da arena na Baixada Santista.

Porém, para a finalização da película, o peixe ainda busca pelo menos mais um cotista para que a promoção seja bem sucedida financeiramente.

Além do Carrefour, a ESPN é tida como parceira ideal para a exibição da obra. A emissora, especializada na área esportiva, concordou em transmiti-la simultaneamente na televisão, quando o filme estiver sendo passado no evento a ser montado na Vila Belmiro. A data mais provável para o cinema é o fim de semana do aniversário da equipe alvinegra, em 14 de abril.

O filme tem participações de ídolos santistas, como Pelé, Robinho e Neymar, e a proposta é contar as principais conquistas da equipe desde a fundação, em 1912.
Fonte: Máquina do Esporte

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presidente da ABRAESPORTE destaca as “Fan Fests” e a busca das empresas pelo sportainment durante a Copa no Seminário Internews

No dia 9 de fevereiro, o presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo – ABRAESPORTE, José Estevão Cocco, realizou uma palestra durante o seminário Internews Copa 2014 sobre as oportunidades de divulgação de produtos e como aproveitar o evento mais esperado, no Paulista Street Hotel, em São Paulo.

Em sua palestra Cocco enfatizou a importância do conhecimento dos players e do target em todo e qualquer evento de marketing, neste caso, a Copa do Mundo e sua proprietária a FIFA.  Além disso, também detalhou a importância e as responsabilidades do escritório da FIFA no Brasil e quem são os seus parceiros, licenciados e apoiadores.

“O esporte apaixona, o entretenimento diverte e o sportainment encanta. E este encantamento é o que todas as empresas buscam com a Copa do Mundo no Brasil em 2014”, afirmou Cocco.

Segundo o presidente da ABRAESPORTE, as “Fun Fests” são o grande investimento para os empresários que querem se destacar em 2014. “As Fun Fests, oficiais ou não, são o grande negócio para os pequenos e grandes patrocinadores durante o grande evento esportivo no Brasil. Além disso, os investidores ainda poderão utilizar o evento para licenciar produtos, serem fornecedores, distribuir tabelas de jogos, promover atividades promocionais fora das áreas oficiais, se associar a Parceiros e Patrocinadores e patrocinar coberturas jornalísticas, sempre junto à FIFA.

Durante o evento também aconteceram diversas palestras com deputados, diretores, gerentes, gestores e assessores de grandes empresas e veículos de comunicação como a TOVS, ESPN, Nielsen do Brasil, ANTP – Agência Nacional de Transporte Público e Seara Alimentos, abordando as oportunidades de marketing e estratégias, riscos e garantias para negócios, investimentos e o andamento dos projetos para este empreendimento de forte impacto macroeconômico.

Para o diretor da Máquina do Esporte, Erich Betting, os patrocinadores que realizarem eventos em locais não oficiais também farão imenso proveito Copa 2014. “As empresas patrocinadoras devem olhar para as outras áreas (locais não oficiais) onde também há grande circulação de pessoas, pois eles irão gerar ótima receita e são espaços extremamente proveitosos para os patrocinadores do evento esportivo”, disse.
Segundo o diretor de marketing da ESPN, Robert Mills, fazer a cobertura da Copa 2014 não é apenas realizar a transmissão dos jogos, mas sim explorar o evento esportivo onde o fã estiver utilizando inúmeros canais de mídia.

Entre os palestrantes, o assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (SECOPA-MT), Agripino Bonilha Filho, acredita que esta é a hora do Brasil apresentar ao mundo todo o seu potencial e não apenas belas paisagens. “O Brasil irá exibir ao mundo duas regiões magníficas ainda não muito exploradas: Mato Grosso e Manaus; o que nos permitirá mostrar a FIFA que não somos apenas praias e algumas montanhas. Essa oportunidade deixará o Estado pronto para o turismo internacional tornando-se um pólo de negócios”, declarou.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Corinthians quer arrecadar mais com patrocínio

Com Luis Paulo Rosemberg na vice-presidência do Corinthians, o novo diretor de marketing do clube, Ivan Marques, pretende arrecadar mais com o patrocínio da camisa. "O valor vai aumentar em relação ao contrato anterior, não há razão para aceitarmos menos", declarou.

Rosemberg diz que a preferência de renovação do contrato é da Hypermarcas que já rendeu ao time cerca de R$ 38 milhões por ano nas duas últimas temporadas. Porém,  haverá uma reformulação dos valores, baseada na grande exposição e nos títulos conquistados.

O novo dirigente afirmou que "ainda é possível" que o uniforme do clube tenha várias marcas expostas, mas que a tendência é que a camisa fique mais limpa ao longo dos próximos anos.


Em relação ao Itaquerão o dirigente também afirmou que não quer urgência na negociação dos "naming rights" e que o plano do clube é arrecadar pelo menos R$ 350 milhões com a venda do nome do estádio para pagar parte dos custos da construção.

Fonte: Folha.com

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rio 2016 abre plano de licenciamento para os jogos olímpicos


Divulgação


Na próxima terça-feira (14), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 apresentará o programa de licenciamento dos jogos olímpicos, no Museu de Arte Moderna.
Com a expectativa de movimentar R$1 bilhão com a venda de produtos licenciados, durante o evento as empresas interessadas em se tornar licenciadas para a fabricação e venda de produtos oficiais dos jogos terão a oportunidade de saber como funcionará o programa de licenciamento.

Segundo a organização, o encontro “é uma oportunidade de promover o envolvimento do público com o evento e de geração de negócios para uma extensa gama de empresas”.

A inovação com a escolha de uma marca tridimensional pode levar o licenciamento de produtos a superar a expectativa de arrecadação do Comitê Organizador.

Fonte: Meio e Mensagem

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