No dia 9 de fevereiro, o presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo – ABRAESPORTE, José Estevão Cocco, realizou uma palestra durante o seminário Internews Copa 2014 sobre as oportunidades de divulgação de produtos e como aproveitar o evento mais esperado, no Paulista Street Hotel, em São Paulo.
Em sua palestra Cocco enfatizou a importância do conhecimento dos players e do target em todo e qualquer evento de marketing, neste caso, a Copa do Mundo e sua proprietária a FIFA. Além disso, também detalhou a importância e as responsabilidades do escritório da FIFA no Brasil e quem são os seus parceiros, licenciados e apoiadores.
“O esporte apaixona, o entretenimento diverte e o sportainment encanta. E este encantamento é o que todas as empresas buscam com a Copa do Mundo no Brasil em 2014”, afirmou Cocco.
Segundo o presidente da ABRAESPORTE, as “Fun Fests” são o grande investimento para os empresários que querem se destacar em 2014. “As Fun Fests, oficiais ou não, são o grande negócio para os pequenos e grandes patrocinadores durante o grande evento esportivo no Brasil. Além disso, os investidores ainda poderão utilizar o evento para licenciar produtos, serem fornecedores, distribuir tabelas de jogos, promover atividades promocionais fora das áreas oficiais, se associar a Parceiros e Patrocinadores e patrocinar coberturas jornalísticas, sempre junto à FIFA.
Durante o evento também aconteceram diversas palestras com deputados, diretores, gerentes, gestores e assessores de grandes empresas e veículos de comunicação como a TOVS, ESPN, Nielsen do Brasil, ANTP – Agência Nacional de Transporte Público e Seara Alimentos, abordando as oportunidades de marketing e estratégias, riscos e garantias para negócios, investimentos e o andamento dos projetos para este empreendimento de forte impacto macroeconômico.
Para o diretor da Máquina do Esporte, Erich Betting, os patrocinadores que realizarem eventos em locais não oficiais também farão imenso proveito Copa 2014. “As empresas patrocinadoras devem olhar para as outras áreas (locais não oficiais) onde também há grande circulação de pessoas, pois eles irão gerar ótima receita e são espaços extremamente proveitosos para os patrocinadores do evento esportivo”, disse.
Segundo o diretor de marketing da ESPN, Robert Mills, fazer a cobertura da Copa 2014 não é apenas realizar a transmissão dos jogos, mas sim explorar o evento esportivo onde o fã estiver utilizando inúmeros canais de mídia.
Entre os palestrantes, o assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (SECOPA-MT), Agripino Bonilha Filho, acredita que esta é a hora do Brasil apresentar ao mundo todo o seu potencial e não apenas belas paisagens. “O Brasil irá exibir ao mundo duas regiões magníficas ainda não muito exploradas: Mato Grosso e Manaus; o que nos permitirá mostrar a FIFA que não somos apenas praias e algumas montanhas. Essa oportunidade deixará o Estado pronto para o turismo internacional tornando-se um pólo de negócios”, declarou.
Em sua palestra Cocco enfatizou a importância do conhecimento dos players e do target em todo e qualquer evento de marketing, neste caso, a Copa do Mundo e sua proprietária a FIFA. Além disso, também detalhou a importância e as responsabilidades do escritório da FIFA no Brasil e quem são os seus parceiros, licenciados e apoiadores.
“O esporte apaixona, o entretenimento diverte e o sportainment encanta. E este encantamento é o que todas as empresas buscam com a Copa do Mundo no Brasil em 2014”, afirmou Cocco.
Segundo o presidente da ABRAESPORTE, as “Fun Fests” são o grande investimento para os empresários que querem se destacar em 2014. “As Fun Fests, oficiais ou não, são o grande negócio para os pequenos e grandes patrocinadores durante o grande evento esportivo no Brasil. Além disso, os investidores ainda poderão utilizar o evento para licenciar produtos, serem fornecedores, distribuir tabelas de jogos, promover atividades promocionais fora das áreas oficiais, se associar a Parceiros e Patrocinadores e patrocinar coberturas jornalísticas, sempre junto à FIFA.
Durante o evento também aconteceram diversas palestras com deputados, diretores, gerentes, gestores e assessores de grandes empresas e veículos de comunicação como a TOVS, ESPN, Nielsen do Brasil, ANTP – Agência Nacional de Transporte Público e Seara Alimentos, abordando as oportunidades de marketing e estratégias, riscos e garantias para negócios, investimentos e o andamento dos projetos para este empreendimento de forte impacto macroeconômico.
Para o diretor da Máquina do Esporte, Erich Betting, os patrocinadores que realizarem eventos em locais não oficiais também farão imenso proveito Copa 2014. “As empresas patrocinadoras devem olhar para as outras áreas (locais não oficiais) onde também há grande circulação de pessoas, pois eles irão gerar ótima receita e são espaços extremamente proveitosos para os patrocinadores do evento esportivo”, disse.
Segundo o diretor de marketing da ESPN, Robert Mills, fazer a cobertura da Copa 2014 não é apenas realizar a transmissão dos jogos, mas sim explorar o evento esportivo onde o fã estiver utilizando inúmeros canais de mídia.
Entre os palestrantes, o assessor especial da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (SECOPA-MT), Agripino Bonilha Filho, acredita que esta é a hora do Brasil apresentar ao mundo todo o seu potencial e não apenas belas paisagens. “O Brasil irá exibir ao mundo duas regiões magníficas ainda não muito exploradas: Mato Grosso e Manaus; o que nos permitirá mostrar a FIFA que não somos apenas praias e algumas montanhas. Essa oportunidade deixará o Estado pronto para o turismo internacional tornando-se um pólo de negócios”, declarou.
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