Acordo com o COB foi fechado nessa quinta-feira e atenderá delegação em viagens, vila pan-americana e pódios
A Olympikus, maior marca esportiva do país, será a fornecedora oficial de uniformes para delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (México), entre os dias 14 e 30 de outubro. A marca vestirá aproximadamente 900 pessoas, sendo cerca de 600 atletas e 300 oficiais, entre técnicos, preparadores, médicos e demais membros das comissões técnicas. A Olympikus fornecerá peças para desfiles de abertura e encerramento, viagens, circulação na vila pan-americana e cerimônias de premiação. Os Jogos terão 46 modalidades esportivas, olímpicas e não olímpicas.
O acordo para fornecimento de material foi fechado nessa quinta-feira, dia 2, no Rio de Janeiro, em encontro de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com Pedro Grendene, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vulcabras|azaleia, dono da Olympikus, Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, e Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo e Confecções do grupo, que é a maior indústria de calçados e vestuário esportivo da América Latina.
Além de ser uma marca 100% brasileira, a Olympikus já demonstrou capacidade de atendimento às delegações brasileiras e é a marca oficial do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1999, vestindo o Time Brasil em três edições dos Jogos Pan-americanos (Winnipeg 99, Santo Domingo 2003 e Rio 2007) e em seis edições dos Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 - verão; Salt Lake City 2002, Turim 2006 e Vancouver 2010 - inverno), além de Jogos Sul-americanos e outros eventos do calendário mundial.
"Estamos muito orgulhosos e felizes em poder vestir por mais um ano os nossos atletas, em mais uma competição de grande relevância no cenário esportivo mundial, que obviamente prepara os nossos atletas para a os Jogos Olímpicos de Londres 2012", explicou Tullio Formicola Filho.
"Esse acordo com a Olympikus é a garantia de que nossos atletas irão dispor de uniformes de alta qualidade, produzidos com tecnologia de ponta. Além disso, a beleza das peças torna o uniforme do Time Brasil um dos mais cobiçados na Vila Pan-americana. Tem sido assim desde Winnipeg 99, e certamente essa experiência se repetirá em Guadalajara", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.
De acordo com Tulio Formicola, a Olympikus já desenvolveu proposta de uniformes para todas as situações, inclusive treino e competição. "São produtos que levam sempre em conta a necessidade de oferecer conforto e segurança para a mais alta performance possível, desenvolvidos com a melhor tecnologia existente no mercado."
O Brasil participou de todos os Jogos Pan-Americanos, que começaram a ser disputados em 1951, em Buenos Aires. A última edição, em 2007 no Rio de Janeiro, teve equipes brasileiras em 47 modalidades. O país terminou a competição no segundo lugar geral no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos e Cuba. No Rio 2007, a Olympikus vestiu 25 das 42 delegações e 3.500 atletas dos 5.000 participantes.
Assessoria de Imprensa do COB / Textual
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Peneiras de Futebol. Um grande campo de negócios.
Por José Estevão Cocco
Durante cinco anos, juntamente com o José Carlos Brunoro, na então Brunoro&Cocco Sport Business, tive a oportunidade de planejar e operacionalizar uma das mais bem sucedidas ações de "peneira" para identificação de atletas para trilharem carreira no futebol.
A SuperCopa CompreBem, em São Paulo e a SuperCopa Sendas, no Rio de Janeiro atenderam mais de 150.000 garotos em campeonatos amadores que revelaram centenas deles, hoje jogando em clubes profissionais. A limitação das inscrições e a área geográfica, em função da verba disponível, não permitiram que a quantidade de garotos atendidos suplantasse em muito os 150.000, tamanho é o interesse de grande parte da sociedade por essas oportunidades.
Muitos "empresários" de maneira lícitas ou menos lícitas realizam, por esse Brasil adentro, milhares de "peneiras", muitas vezes utilizando o nome e marca de clubes de ponta do futebol. Cobram inscrições com promessas de colocação nos grandes clubes e gerenciamento de carreira.
Esse assunto me foi lembrado pelo e-mail que recebemos (reprodução abaixo) de um garoto, de 14 anos, divulgando o seu currículo para tentar encontrar uma oportunidade.
Isso é o fruto do alcance da internet e as redes sociais. A participação individual e a chance de ser ouvido geram oportunidades sequer imaginadas antes da popularização da internet.
A democratização do "se fazer ouvir" permite que "a voz do leitor" alcance um espaço tal que praticamente toda a população possa se manifestar individualmente ou em grupos organizados. Por meio de redes sociais genéricas ou específicas.
Com certeza, esse garoto, como chamou a minha atenção pela maneira como soube aproveitar a internet, com certeza, vai ser lembrado por centenas de outros profissionais do setor.
E ter a sua chance, tão sonhada e esperada.
De: gabriel murillo [mailto:murillinhog@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 1 de junho de 2011 22:21
Para: jcoccosport@jcoccosport.com.br
Assunto: peneiras d futebol
DADOS PESSOAIS:
Nome: Gabriel Murillo Zismann Nogueira Da Costa
Idade: 14 anos
Data de nascimento: 19/06/1996
Naturalidade: Presidente Getúlio – SC
Moro em: Jaraguá do Sul – SC
Posição: Meia direita ou esquerda , volante
EMAIL / MSN: murillinhog@hotmail.com
Telefones: (47) 33722953 – (47) 96639967 – (47)96621389 – (47) 84484782
CAMPEONATOS QUE DISPUTEI:
Bom, disputei muitos campeonatos até hoje. Tenho diversas medalhas e tenho como objetivo conquistar cada vez mais títulos. Disputei campeonatos municipais e estaduais. Minha tendência é disputar campeonatos brasileiros e quem sabe mundiais por algum time de base. Tenho bom convívio com as pessoas, desempenho nas aulas e nos treinos.
CARACTERISTICAS:
Sou baixinho, tenho 1,61 e 62 kg. Posso estar um pouco acima do peso, mas é porque tenho pouca altura e muita massa muscular! Meia-direita ou esquerda bem qualificado. Jogo de volante também. Sei distribuir bem a bola pelos lados direito e esquerdo do campo. Boa marcação, habilidoso, ótima técnica, excelente toque de bola, excelente colocação, leitura e observação de jogo!
Obs.: Não tenho DVD pois os campeonatos que disputei era proibido a filmagem dos jogos.
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt
Durante cinco anos, juntamente com o José Carlos Brunoro, na então Brunoro&Cocco Sport Business, tive a oportunidade de planejar e operacionalizar uma das mais bem sucedidas ações de "peneira" para identificação de atletas para trilharem carreira no futebol.
A SuperCopa CompreBem, em São Paulo e a SuperCopa Sendas, no Rio de Janeiro atenderam mais de 150.000 garotos em campeonatos amadores que revelaram centenas deles, hoje jogando em clubes profissionais. A limitação das inscrições e a área geográfica, em função da verba disponível, não permitiram que a quantidade de garotos atendidos suplantasse em muito os 150.000, tamanho é o interesse de grande parte da sociedade por essas oportunidades.
Muitos "empresários" de maneira lícitas ou menos lícitas realizam, por esse Brasil adentro, milhares de "peneiras", muitas vezes utilizando o nome e marca de clubes de ponta do futebol. Cobram inscrições com promessas de colocação nos grandes clubes e gerenciamento de carreira.
Esse assunto me foi lembrado pelo e-mail que recebemos (reprodução abaixo) de um garoto, de 14 anos, divulgando o seu currículo para tentar encontrar uma oportunidade.
Isso é o fruto do alcance da internet e as redes sociais. A participação individual e a chance de ser ouvido geram oportunidades sequer imaginadas antes da popularização da internet.
A democratização do "se fazer ouvir" permite que "a voz do leitor" alcance um espaço tal que praticamente toda a população possa se manifestar individualmente ou em grupos organizados. Por meio de redes sociais genéricas ou específicas.
Com certeza, esse garoto, como chamou a minha atenção pela maneira como soube aproveitar a internet, com certeza, vai ser lembrado por centenas de outros profissionais do setor.
E ter a sua chance, tão sonhada e esperada.
De: gabriel murillo [mailto:murillinhog@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 1 de junho de 2011 22:21
Para: jcoccosport@jcoccosport.com.br
Assunto: peneiras d futebol
DADOS PESSOAIS:
Nome: Gabriel Murillo Zismann Nogueira Da Costa
Idade: 14 anos
Data de nascimento: 19/06/1996
Naturalidade: Presidente Getúlio – SC
Moro em: Jaraguá do Sul – SC
Posição: Meia direita ou esquerda , volante
EMAIL / MSN: murillinhog@hotmail.com
Telefones: (47) 33722953 – (47) 96639967 – (47)96621389 – (47) 84484782
CAMPEONATOS QUE DISPUTEI:
Bom, disputei muitos campeonatos até hoje. Tenho diversas medalhas e tenho como objetivo conquistar cada vez mais títulos. Disputei campeonatos municipais e estaduais. Minha tendência é disputar campeonatos brasileiros e quem sabe mundiais por algum time de base. Tenho bom convívio com as pessoas, desempenho nas aulas e nos treinos.
CARACTERISTICAS:
Sou baixinho, tenho 1,61 e 62 kg. Posso estar um pouco acima do peso, mas é porque tenho pouca altura e muita massa muscular! Meia-direita ou esquerda bem qualificado. Jogo de volante também. Sei distribuir bem a bola pelos lados direito e esquerdo do campo. Boa marcação, habilidoso, ótima técnica, excelente toque de bola, excelente colocação, leitura e observação de jogo!
Obs.: Não tenho DVD pois os campeonatos que disputei era proibido a filmagem dos jogos.
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt
quarta-feira, 1 de junho de 2011
José Cocco falará sobre a nova geração do marketing esportivo na segunda edição do FIPTUR COPA 2014, em Recife
Presidente da ABRAESPORTE – Academia Brasileira de Marketing Esprotivo – e diretor-presidente da J.Cocco Sportainment Strategy, de São Paulo, participará do evento que pretende aprofundar o debate sobre o potencial do Brasil para receber turistas durante e depois da Copa do Mundo de 2014.
O Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo (FICET), a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBC&VB) e a Convention & Visitors Bureau de Pernambuco vão realizar, em Recife, nos dias 6 e 7 de junho, no auditório do Senac, a segunda edição do Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia - FIPTUR COPA 2014. O evento pretende aprofundar a discussão sobre o planejamento de marketing e suas estratégias de comunicação para divulgar e promover o Brasil, com o objetivo de posicionar o país no patamar de visibilidade dos países com grande potencial para receber turistas durante e depois da Copa do Mundo de 2014.
Público-alvo
O FIPTUR COPA 2014, com vagas limitadas e inscrição gratuita, é direcionado a profissionais dos setores envolvidos diretamente com a preparação e organização da Copa da Fifa, a exemplo da primeira edição realizada em Porto Alegre no ano passado.
Mecânica
Durante dois dias, os convidados, representantes dos setores públicos e privados, farão apresentações dos planejamentos e projetos elaborados para a divulgação e promoção da Copa de 2014, nos diversos nichos de mercados prioritários para atingir os públicos-alvos e, em seguida, haverá debates sobre o tema apresentado.
Durante o evento, será realizada uma exposição dos projetos e planejamentos pelos representantes dos Ministérios diretamente envolvidos com a produção, divulgação e promoção da Copa 2014. Logo após, haverá um debate entre representantes da iniciativa privada sobre a forma de inserção deste setor neste processo de onde poderá ser tirado um extrato do debate para ser aplicado aos projetos.
Mais informações e inscrições: www.fiptur.com.br/copa2014
segunda-feira, 30 de maio de 2011
Pela primeira vez no Brasil: Formação Sports Coaching - Programa dos Campeões
Conhecido na Europa como o
“Programa dos Campeões”, o Sports Coaching já formou mais de 200 profissionais
só em Portugal, entre os quais nomes representativos do Desporto Português como
Vítor Baía (ex-jogador de futebol), Augusto Inácio (treinador de futebol),
Elmano Santos (árbitro de futebol) e Carlos Resende (ex-jogador de handebol).
No Brasil, a realização
desse programa de formação tornou-se possível após a parceria assinada entre a
Quest – Soluções para o Desporto, empresa européia reconhecida pelo alto nível
de seus programas de formação, e a J. Cocco Sportainment Strategy, uma das
agências pioneiras em marketing esportivo no Brasil.
“Se associar à Quest, no
Brasil e países da América do Sul, para as suas áreas de serviços de
asessoramento, informação, captação, coordenação e realização dos eventos
relativos aos cursos de formação, é a forma que a J.Cocco buscou para
possibilitar aos gestores desportivos brasileiros acesso ao que está sendo
feito e ensinado de melhor na Europa”, destaca José Estevão Cocco,
diretor-presidente da J.Cocco.
Programa Sports Coaching
Inédito no Brasil, o
Programa Sports Coaching visa o desenvolvimento da capacidade de treinar
equipes, assumindo o controle sobre os resultados mentais e emocionais dos seus
membros/atletas. A formação será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho, no
auditório da J.Cocco, em
São Paulo.
O público-alvo é formado
por treinadores, dirigentes e pessoas que buscam atingir a excelência
profissional, dominando ferramentas de alto impacto mental e emocional. O
Sports Coaching será ministrado por Pedro Sousa Vieira, especialista europeu em Programação Neuro
Lingüística (PNL), coach de vários clubes de futebol, de
atletas profissionais e autor do livro “SPIDER – Como definir objetivos
irresistíveis”.
“Entendemos que esta
formação será um sucesso no Brasil pois o que o Pedro Vieira tem para ensinar
vai causar real impacto na melhoria de resultados dos formandos”, afirma
Ricardo Balbeira, CEO da Quest, a propósito da realização do programa Sports
Coaching em São Paulo.
“O desporto brasileiro está numa fase de crescimento dado o investimento em
grandes eventos que, consequentemente, exigem a profissionalização dos quadros
gestores. A Quest pretende ajudar nesse processo, fazendo-se valer da sua
enorme experiência no âmbito da formação de executivos relacionados com o
desporto e de formadores com experiência em eventos de sucesso como foi a nossa
Euro 2004. Pretendemos que a formação em Sports Coaching
faça sucesso e que seja uma de muitas a serem desenvolvidas no Brasil em
parceira com a J.Cocco”, concluiu.
Mais informações: www.sportscoaching.com.pt
Assinar:
Postagens (Atom)