quinta-feira, 2 de junho de 2011

Peneiras de Futebol. Um grande campo de negócios.

Por José Estevão Cocco

Durante cinco anos, juntamente com o José Carlos Brunoro, na então Brunoro&Cocco Sport Business, tive a oportunidade de planejar e operacionalizar uma das mais bem sucedidas ações de "peneira" para identificação de atletas para trilharem carreira no futebol.
A SuperCopa CompreBem, em São Paulo e a SuperCopa Sendas, no Rio de Janeiro atenderam mais de 150.000 garotos em campeonatos amadores que revelaram centenas deles, hoje jogando em clubes profissionais. A limitação das inscrições e a área geográfica, em função da verba disponível, não permitiram que a quantidade de garotos atendidos suplantasse em muito os 150.000, tamanho é o interesse de grande parte da sociedade por essas oportunidades.
Muitos "empresários" de maneira lícitas ou menos lícitas realizam, por esse Brasil adentro, milhares de "peneiras", muitas vezes utilizando o nome e marca de clubes de ponta do futebol. Cobram inscrições com promessas de colocação nos grandes clubes e gerenciamento de carreira.
Esse assunto me foi lembrado pelo e-mail que recebemos (reprodução abaixo) de um garoto, de 14 anos, divulgando o seu currículo para tentar encontrar uma oportunidade.
Isso é o fruto do alcance da internet e as redes sociais. A participação individual e a chance de ser ouvido geram oportunidades sequer imaginadas antes da popularização da internet.
A democratização do "se fazer ouvir" permite que "a voz do leitor" alcance um espaço tal que praticamente toda a população possa se manifestar individualmente ou em grupos organizados. Por meio de redes sociais genéricas ou específicas.
Com certeza, esse garoto, como chamou a minha atenção pela maneira como soube aproveitar a internet, com certeza, vai ser lembrado por centenas de outros profissionais do setor.
E ter a sua chance, tão sonhada e esperada.

De: gabriel murillo [mailto:murillinhog@hotmail.com]
Enviada em: quarta-feira, 1 de junho de 2011 22:21
Para: jcoccosport@jcoccosport.com.br
Assunto: peneiras d futebol

DADOS PESSOAIS:

Nome: Gabriel Murillo Zismann Nogueira Da Costa
Idade: 14 anos
Data de nascimento: 19/06/1996
Naturalidade: Presidente Getúlio – SC
Moro em: Jaraguá do Sul – SC
Posição: Meia direita ou esquerda , volante
EMAIL / MSN: murillinhog@hotmail.com
Telefones: (47) 33722953 – (47) 96639967 – (47)96621389 – (47) 84484782

CAMPEONATOS QUE DISPUTEI:

Bom, disputei muitos campeonatos até hoje. Tenho diversas medalhas e tenho como objetivo conquistar cada vez mais títulos. Disputei campeonatos municipais e estaduais. Minha tendência é disputar campeonatos brasileiros e quem sabe mundiais por algum time de base. Tenho bom convívio com as pessoas, desempenho nas aulas e nos treinos.

CARACTERISTICAS:

Sou baixinho, tenho 1,61 e 62 kg. Posso estar um pouco acima do peso, mas é porque tenho pouca altura e muita massa muscular! Meia-direita ou esquerda bem qualificado. Jogo de volante também. Sei distribuir bem a bola pelos lados direito e esquerdo do campo. Boa marcação, habilidoso, ótima técnica, excelente toque de bola, excelente colocação, leitura e observação de jogo!

Obs.: Não tenho DVD pois os campeonatos que disputei era proibido a filmagem dos jogos.
------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails