segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pela primeira vez no Brasil: Formação Sports Coaching - Programa dos Campeões


Conhecido na Europa como o “Programa dos Campeões”, o Sports Coaching já formou mais de 200 profissionais só em Portugal, entre os quais nomes representativos do Desporto Português como Vítor Baía (ex-jogador de futebol), Augusto Inácio (treinador de futebol), Elmano Santos (árbitro de futebol) e Carlos Resende (ex-jogador de handebol).

No Brasil, a realização desse programa de formação tornou-se possível após a parceria assinada entre a Quest – Soluções para o Desporto, empresa européia reconhecida pelo alto nível de seus programas de formação, e a J. Cocco Sportainment Strategy, uma das agências pioneiras em marketing esportivo no Brasil.

“Se associar à Quest, no Brasil e países da América do Sul, para as suas áreas de serviços de asessoramento, informação, captação, coordenação e realização dos eventos relativos aos cursos de formação, é a forma que a J.Cocco buscou para possibilitar aos gestores desportivos brasileiros acesso ao que está sendo feito e ensinado de melhor na Europa”, destaca José Estevão Cocco, diretor-presidente da J.Cocco.

Programa Sports Coaching

Inédito no Brasil, o Programa Sports Coaching visa o desenvolvimento da capacidade de treinar equipes, assumindo o controle sobre os resultados mentais e emocionais dos seus membros/atletas. A formação será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho, no auditório da J.Cocco, em São Paulo.

O público-alvo é formado por treinadores, dirigentes e pessoas que buscam atingir a excelência profissional, dominando ferramentas de alto impacto mental e emocional. O Sports Coaching será ministrado por Pedro Sousa Vieira, especialista europeu em Programação Neuro Lingüística (PNL), coach de vários clubes de futebol, de atletas profissionais e autor do livro “SPIDER – Como definir objetivos irresistíveis”.

“Entendemos que esta formação será um sucesso no Brasil pois o que o Pedro Vieira tem para ensinar vai causar real impacto na melhoria de resultados dos formandos”, afirma Ricardo Balbeira, CEO da Quest, a propósito da realização do programa Sports Coaching em São Paulo. “O desporto brasileiro está numa fase de crescimento dado o investimento em grandes eventos que, consequentemente, exigem a profissionalização dos quadros gestores. A Quest pretende ajudar nesse processo, fazendo-se valer da sua enorme experiência no âmbito da formação de executivos relacionados com o desporto e de formadores com experiência em eventos de sucesso como foi a nossa Euro 2004. Pretendemos que a formação em Sports Coaching faça sucesso e que seja uma de muitas a serem desenvolvidas no Brasil em parceira com a J.Cocco”, concluiu.

Mais informações: www.sportscoaching.com.pt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails