sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

INTERNEWS Copa 2014 – Alteração na Programação

A palestra ministrada pelo presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE), José Estevão Cocco, "Oportunidade de divulgação de produtos – Como aproveitar o evento mais esperado", que ocorrerá no dia 9 de fevereiro, durante seminário INTERNEWS Copa 2014, teve o horário alterado para as 11h30.

A programação de todo o seminário também sofreu alterações e inclusões de novas atividades. Confira na tabela abaixo:


08/02 – QUARTA-FEIRA
Horário: 9h
Tema: Desafios e oportunidades para todas as empresas.
Palestrante: Mário Sérgio Ruggiero/ Diretor Comercial da Nielson do Brasil
Horário: 10h30
Tema: Planejamento de infraestrutura de transportes.
Palestrante: Magnólia Maria Pinheiro Daniel/ Gerente de Projeto do Ministério dos Transportes.
Horário: 11h30
Tema: Riscos e garantias para negócios e investimentos.
Palestrante: Carlos Eduardo Ambiel/ Advogado especialista em esportes.
Horário: 14h
Tema: Projetos de infraestrutura e o planejamento hoteleiro.
Palestrante: Petrus Júnior Evangelista/ Gestor do Segmento Construção da Totvs.
Horário: 15h
Tema: Como o Brasil está estruturado em transporte público para atender a demanda da Copa 2014.
Palestrante: Marcos Bicalho/ Superintendente da ANTP.
Horário: 16h20
Tema: Programação de São Paulo para a cobertura da Copa.
Palestrante: Raquel Verdanacci/ Coordenadora do Comitê Paulista da Copa.
Horário: 10h50
Tema: A experiência Internacional de países que sediaram grandes eventos esportivos.
Palestrante: Frederico Araujo Turolla/ Pezco Pesquisa e Consultoria.
09/02 – QUINTA-FEIRA
Horário: 9h
Tema: Oportunidades de negócios na Copa do Mundo.
Palestrante: Erich Beting/ Diretor da Máquina do Esporte.
Horário: 10h30
Tema: Oportunidades em Mídias e a Comunicação na Copa das Confederações e na Copa 2014.
Palestrante: Robert Mills/ Diretor de Marketing ESPN.
Horário: 11h30
Tema: Oportunidades de divulgação de produtos - Como aproveitar o evento mais esperado.
Palestrante: José Estevão Cocco/ Presidente da ABRAESPORTE
Horário: 14h
Tema: Ganhos esperados com o patrocínio da Copa.
Palestrante: Antônio Zambelli/ Diretor de Marketing da Seara Alimentos.
Horário: 14h50
Tema: A Lei Geral da Copa.
Palestrante: Vicente Cândido/ Deputado federal.
Horário: 15h50
Tema: Como a Bahia está se preparando para a Copa 2014.
Palestrante: Rogério Princhak/ Secretário Executivo do PPP.
Horário: 17h10
Tema: Desafios e oportunidades em Cuiabá com a Copa 2014.
Palestrante: Agripino Bonilha Filho/ Assessor Especial.


As inscrições ainda estão abertas e poderão ser realizadas através do site http://internews.jor.br/inscricao/?ID=5136, com direito a material, coffee break, almoço e estacionamento.

Mais informações:
Tel.: (11) 3751.3430 - SP
0800.177707 - demais localidades
Fax: (11) 3751-3468
Email: atendimento@internews.jor.br

Serviço:
Seminário INTERNEWS – Copa 2014: Oportunidades e desafios para a sua empresa.
Palestrante: José Estevão Cocco
Dia: 9 e de fevereiro - a partir das 11h30
Local: Paulista Wall Street Hotel
Rua Itapeva, 636 - Bela Vista/ SP

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Fifa apresenta o logo da Copa das Confederações-2013


Divulgação

Na última quarta-feira (1), a Fifa apresentou o logo da Copa das Confederações que terá como emblema um sabiá-laranjeira, a inscrição “Brasil 2013” e uma bola de futebol.
A Copa das Confederações é um torneio organizado pela Fifa que servirá para testar o país um ano antes do Mundial. A competição reúne os campeões continentais de cada uma das seis confederações, a atual campeã mundial Espanha e o Brasil, como país-sede.

A primeira partida da Copa das Confederações será realizada no dia 15 de junho de 2013 em Brasília.

A Fifa já divulgou que Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza serão as sedes da competição. Salvador e Recife ainda continuam sujeitas à aprovação final.
De acordo com o site da Fifa, o anúncio final da tabela de jogos do torneio e das sedes finais será em junho. São Paulo será a sede do sorteio.

Fonte: Folha de São Paulo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Kia é a nova patrocinadora do Palmeiras

Em breve a Kia Motors estampará a sua marca no uniforme da equipe do Palmeiras. Sem valores revelados, a montadora acertou com o time paulista um contrato que valerá por três anos.

O time vinha jogando as primeiras rodadas do Campeonato Paulista sem mostrar nenhuma imagem no peito (exceto na homenagem feita ao ex-goleiro Marcos), apenas exibindo as marcas de Skill, no calção e barra da camisa; e BMG, nas mangas.
A Kia substituirá a Fiat, que não renovou o contrato para 2012, como cotista master do Verdão.
Fonte: Jornal Propmark

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Presidente da ABRAESPORTE participará do INTERNEWS Copa 2014 – Oportunidades e desafios para sua empresa

José Estevão Cocco abordará em sua palestra assuntos relacionados às oportunidades de divulgação de produtos com a chegada do evento esportivo
Durante o seminário INTERNEWS Copa 2014 – Oportunidades e desafios para a sua empresa, que ocorrerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, o presidente da Academia Brasileira de Marketing Esportivo (ABRAESPORTE), José Estevão Cocco, ministrará a palestra “Oportunidade de divulgação de produtos – Como aproveitar o evento mais esperado”, na quinta--feira, 9, a partir das 11h10, no Paulista Wall Street Hotel, em São Paulo.
No decorrer do evento também serão realizadas diversas palestras com deputados, diretores, gerentes, gestores e assessores de grandes empresas e veículos de comunicação abordando as oportunidades de marketing e estratégias, riscos e garantias para negócios, investimentos e o andamento dos projetos para este empreendimento de forte impacto macroeconômico.
As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas no site http://internews.jor.br/inscricao/?ID=5136. Nela, estão inclusos os custos de material, coffee break, almoço e estacionamento.

Confira as palestras que ocorrerão durante todo o evento

08/02 QUARTA-FEIRA

Horário: 10h50

Tema: A experiência Internacional de países que sediaram grandes eventos esportivos.

Palestrante: Frederico Araujo Turolla/ Pezco Pesquisa e Consultoria.

Horário: 11h50

Tema: Riscos e garantias para negócios e investimentos.

Palestrante: Carlos Eduardo Ambiel/ Advogado especialista em esportes.

Horário: 14h

Tema: Planejamento da infraestrutura de transportes

Palestrante: Magnólia Maria Pinheiro Daniel/ Gerente de Projeto do Ministério dos Transportes.

Horário: 15h

Tema: Como o Brasil está estruturado em transporte público para atender a demanda da Copa 2014.

Palestrante: Marcos Bicalho/ Superintendente da ANTP.

Horário: 16h20

Tema: Porque São Paulo é a capital da Copa.

Palestrante: Raquel Verdanacci.

Horário: 17h

Tema: Projetos de infraestrutura e o planejamento hoteleiro

Palestrante: Petrus Júnior Evangelista/ Gestor do Segmento Construção da Totvs.


09/02 – QUINTA-FEIRA

Horário: 9h

Tema: Oportunidades de negócios na Copa do Mundo.

Palestrante: Erich Beting/ Diretor da Máquina do Esporte.

Horário: 10h20

Tema: Oportunidades em Mídias e a Comunicação na Copa das Confederações.

Palestrante: Robert Mills/ Diretor de Marketing ESPN.

Horário: 11h10

Tema: Oportunidades de divulgação de produtos - Como aproveitar o evento mais esperado.

Palestrante: José Estevão Cocco/ Presidente da ABRAESPORTE

Horário: 12h

Tema: Desafios e oportunidades para todas as empresas

Palestrante: Mário Sérgio Ruggiero/ Diretor Comercial da Nielsen do Brasil.

Horário: 14h

Tema: Ganhos esperados com o patrocínio da Copa.

Palestrante: Antônio Zambelli/ Diretor de Marketing da Seara Alimentos.

Horário: 14h50

Tema: A Lei Geral da Copa

Palestrante: Vicente Cândido/ Deputado federal.

Horário: 15h40

Tema: Como a Bahia está se preparando para a Copa

Palestrante: Rogério Princhak/ Secretário Executivo do PPP.

Horário: 16h50

Tema: Desafios e oportunidades em Cuiabá com a Copa

Palestrante: Agripino Bonilha Filho/ Assessor Especial.

Horário: 17h30

Tema: Programa Estratégico para a Copa Colaborativa em Cuiabá.

Palestrante: Milena Seabra/  Diretora de Marketing do GRPCOM.

Mais informações:
Tel.: (11) 3751.3430 - SP
 0800.177707 - demais localidades
Fax: (11) 3751-3468

Serviço
Seminário INTERNEWS – Copa 2014: Oportunidades e desafios para a sua empresa
Palestrante: José Estevão Cocco
Dia: 9 e de fevereiro - a partir das 11h10
Local: Paulista Wall Street Hotel
Rua Itapeva, 636 - Bela Vista/ SP

Engenheiros do Minerão fazem da obra um exemplo de sustentabilidade ambiental

Preocupados com o meio ambiente os engenheiros do Minerão seguem um projeto conceitual das obras que o tornarão um exemplo de sustentabilidade ambiental. O gerente do projeto Copa sustentável, Vinícius Lott, enumerou as etapas do projeto.
- O objetivo do Mineirão é ser referência como construção sustentável. Para isso, têm que ser analisados todos os aspectos desde o projeto conceitual, como redução do consumo de água, de energia, metas de como trabalhar com resíduos e toda a operação do empreendimento. Depois, durante a obra, vários cuidados têm que ser analisados, como a destinação dos resíduos, o controle de poeira, o controle da origem dos materiais.
Todas essas ações são importantes para que o Mineirão alcance um certificado internacional de prédio verde. A certificação Leed (Liderança em Energia e Design Ambiental) analisa questões como a geração de energia limpa, captação e reutilização de água de chuva e origem dos materiais utilizados na obra.
- A certificação Leed é um selo de construção verde, reconhecido internacionalmente. Ele analisa todos esses aspectos de sustentabilidade do empreendimento, e o Mineirão tem buscado o nível prata, que é o segundo nível. Então, analisam a pontuação de certificação nos vários aspectos de sustentabilidade, e é conferida a certificação.
Um dos projetos sustentáveis do estádio é a geração de energia limpa. Serão instalados paineis fotovoltaicos na cobertura do Mineirão, que podem gerar energia solar para atender aproximadamente 1.200 residências de médio porte. Outro projeto é a captação da água da chuva para ser reaproveitada no estádio. Vinícius Lott explicou como vai funcionar o esquema.
- A opção foi captar a água do telhado do Mineirão, enviar para um reservatório com a capacidade de mais ou menos seis milhões de litros de água, são seis mil m³. É um reservatório bem grande, capaz de atender todo o período de estiagem do Mineirão. Um exemplo e uma referência interessante para mostrar que técnicas sustentáveis são economicamente viáveis é que o custo de implantação dessa captação é pago pela economia de água em três anos. Então, tem um retorno muito rápido desse investimento.

Vinícius Lott, gerente do projeto Copa Sustentável
Foto: Ana Paula Moreira / Globoesporte.com
Outra preocupação na obra do Mineirão é com os destinos dos resíduos. Segundo Lott, a regra é reutilizar o máximo de resíduos possível. Essa questão serve para evitar que os resíduos sejam levados para outros locais. Vinícius Lott conta como os resíduos da obra do Mineirão têm sido reutilizados.
- A regra no Mineirão é reutilizar, reciclar ou incorporar na obra o máximo possível de resíduos. Ou seja, evitar o envio para aterro e locais não desejáveis. Exemplos: uma quantidade de aproximadamente 850.000 m³ de terra foi reaproveitada em outras obras, em loteamento da região metropolitana. O concreto foi britado e utilizado em pavimentação de ruas também na cidade e cidades do entorno. Toda a parte de cadeiras do estádio foram doadas para ginásios e estádios do interior do estado. E a parte metálica, de sucata, foi reaproveitada através de reciclagem. O gramado também foi reaproveitado em um projeto social do estado, e R$ 130 mil foram economizados com os 13 mil m² de grama. Então, queremos o aproveitamento completo desses resíduos e evitar o máximo de desperdício. Temos um cálculo de mais de 90% de aproveitamento dos resíduos na obra.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ministro defende venda de cerveja nos estádios da Copa

A Lei Geral da Copa está prestes a ser aprovada. Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, “restam apenas três pequenas discussões”, e entre elas está a da liberação da venda de cerveja nos estádios e a meia-entrada”.
Em entrevista à rádio CBN nesta segunda-feira, Aldo Rebelo defendeu mudança na legislação brasileira a fim de respeitar os patrocinadores da Copa de 2014, e falou sobre algumas restrições que podem servir de exemplo para as autoridades brasileiras contornarem o impasse.
“O país se comprometeu a respeitar as marcas dos patrocinadores, e essa prerrogativa da venda dentro dos estádios está assegurada. A tendência é aceitar essa interpretação, ou seja, a venda de cerveja com restrições, para não comprometer a nossa legislação. Por exemplo, restringir a venda de bebida a bares e restaurantes e não permitir a circulação de bebidas nas arquibancadas durante os jogos”, declarou o ministro.
Em relação a meia-entrada, Rebelo afirma que a situação também será solucionada sem desrespeitar a legislação do país.
“A nossa ideia é preservar a legislação brasileira, e ela é clara no que diz respeito à terceira idade. Não tem uma legislação para os estudantes, teria que fazer um acordo a parte, mas não vai haver pressão da Fifa. O congresso vota aquilo que é da convicção que e da maioria”, destacou o ministro.
Aldo Rebelo vai participar de uma vistoria de rotina no estádio do Corinthians em Itaquera, palco da abertura da Copa. Segundo ele, “não há nenhum calendário problemático com a construção das arenas”.
“Tínhamos o caso do Rio Grande do Sul comum certo atraso, mas o Internacional retomou as obras e creio que todas as 12 sedes estarão em condições de receber a Copa. Em Natal, não haverá estádio para a Copa das Confederações, mas para o Mundial eu tenho certeza de que a arena estará pronta também”, completou. 
Fonte: UOL Esporte

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