terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lei Geral da Copa exclui índio do direito à meia-entrada e impõe sorteio para idoso e estudante

O novo substitutivo do Projeto de Lei Geral da Copa (PL 2.330/11) exclui os indígenas do direito à meia-entrada nos jogos da competição, que será disputada no Brasil em 2014. Pelo novo texto, os idosos, estudantes e participantes do Programa Bolsa Família dependerão de sorteio para ter direito aos ingressos da Categoria 4, com desconto de 50%, para a Copa do Mundo e a das Confederações, marcada para 2013. A previsão anterior era que esses ingressos custariam R$ 50. 
De acordo com o substitutivo, a Fifa colocará à disposição do público, nas diversas fases de venda, ao menos, 300 mil ingressos da Categoria 4 para os jogos da Copa do Mundo e 50 mil para os da Copa das Confederações. Nass outras três categorias de ingressos que serão oferecidos para as duas competições não haverá desconto.

Os índios perderam o direito à meia-entrada na nova versão do substitutivo, assim como os proprietários de armas de fogo que aderirem à campanha do desarmamento, entregando suas armas ao governo. Pela versão apresentada ontem, os ingressos para eles “serão objeto de acordo entre o Poder Público e a Fifa”.

Os deficientes físicos também não foram beneficiados com os ingressos da Categoria 4. Sobre eles,  no Parágrafo 5º, o substitutivo diz apenas que “os entes federados e a Fifa poderão celebrar acordos para viabilizar o acesso e a venda de ingressos para pessoas portadoras de deficiência, considerada a existência de instalações adequadas e específicas nos locais oficiais de competição”.

A comprovação da condição de estudante, para a compra dos ingressos com desconto é obrigatória e se dará mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil, conforme modelo único nacionalmente padronizado pelas entidades nacionais estudantis, com certificação digital.

Fonte: UOL Esporte

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Asics é a nova patrocinadora do Handebol até 2016

A empresa de material esportivo Asics fechou um acordo com o Handebol Brasileiro e será a sua patrocinadora até 2016, ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.
Anunciada pelo presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz de Oliveira, a seleção brasileira já usará produtos fornecidos pela marca durante os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

“Vamos promover ações comerciais para os filiados da confederação, como a fabricação de produtos oficiais. Queremos ganhar o respeito do handebol com um trabalho que fique marcado. Será uma via de mão dupla entre a marca e a confederação, com benefícios para os dois lados. Nós nos surpreendemos com a potência econômica da modalidade no Brasil. Já trabalhamos com o handebol há alguns anos, e foi o esporte que mais cresceu em venda na Asics”, disse João Alberto Zappoli, gerente-esportivo da empresa de material esportivo.

Substituindo a Penalty, a Asics fornecerá todo o  material do handebol brasileiro. Porém, a antiga parceira manterá um acordo com a CBHb apenas para as bolas usadas em competições nacionais.
Fonte: Máquina do Esporte

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails