sexta-feira, 3 de junho de 2011

Olympikus é marca oficial do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2011

Acordo com o COB foi fechado nessa quinta-feira e atenderá delegação em viagens, vila pan-americana e pódios

A Olympikus, maior marca esportiva do país, será a fornecedora oficial de uniformes para delegação brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos em Guadalajara (México), entre os dias 14 e 30 de outubro. A marca vestirá aproximadamente 900 pessoas, sendo cerca de 600 atletas e 300 oficiais, entre técnicos, preparadores, médicos e demais membros das comissões técnicas. A Olympikus fornecerá peças para desfiles de abertura e encerramento, viagens, circulação na vila pan-americana e cerimônias de premiação. Os Jogos terão 46 modalidades esportivas, olímpicas e não olímpicas.
O acordo para fornecimento de material foi fechado nessa quinta-feira, dia 2, no Rio de Janeiro, em encontro de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com Pedro Grendene, presidente do Conselho de Administração do Grupo Vulcabras|azaleia, dono da Olympikus, Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, e Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo e Confecções do grupo, que é a maior indústria de calçados e vestuário esportivo da América Latina.

Além de ser uma marca 100% brasileira, a Olympikus já demonstrou capacidade de atendimento às delegações brasileiras e é a marca oficial do Comitê Olímpico Brasileiro desde 1999, vestindo o Time Brasil em três edições dos Jogos Pan-americanos (Winnipeg 99, Santo Domingo 2003 e Rio 2007) e em seis edições dos Jogos Olímpicos (Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008 - verão; Salt Lake City 2002, Turim 2006 e Vancouver 2010 - inverno), além de Jogos Sul-americanos e outros eventos do calendário mundial.

"Estamos muito orgulhosos e felizes em poder vestir por mais um ano os nossos atletas, em mais uma competição de grande relevância no cenário esportivo mundial, que obviamente prepara os nossos atletas para a os Jogos Olímpicos de Londres 2012", explicou Tullio Formicola Filho.

"Esse acordo com a Olympikus é a garantia de que nossos atletas irão dispor de uniformes de alta qualidade, produzidos com tecnologia de ponta. Além disso, a beleza das peças torna o uniforme do Time Brasil um dos mais cobiçados na Vila Pan-americana. Tem sido assim desde Winnipeg 99, e certamente essa experiência se repetirá em Guadalajara", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

De acordo com Tulio Formicola, a Olympikus já desenvolveu proposta de uniformes para todas as situações, inclusive treino e competição. "São produtos que levam sempre em conta a necessidade de oferecer conforto e segurança para a mais alta performance possível, desenvolvidos com a melhor tecnologia existente no mercado."

O Brasil participou de todos os Jogos Pan-Americanos, que começaram a ser disputados em 1951, em Buenos Aires. A última edição, em 2007 no Rio de Janeiro, teve equipes brasileiras em 47 modalidades. O país terminou a competição no segundo lugar geral no quadro de medalhas, atrás apenas dos Estados Unidos e Cuba. No Rio 2007, a Olympikus vestiu 25 das 42 delegações e 3.500 atletas dos 5.000 participantes.

Assessoria de Imprensa do COB / Textual

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails