terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Projeto ‘Jovens Talentos de Badminton’, da Federação Piauiense da modalidade, receberá o troféu ‘COI – Esporte e Responsabilidade Social’ na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico

Festa de gala do esporte brasileiro também premiará os melhores atletas do ano, no dia 19 de dezembro

Um projeto que vem transformando a vida de centenas de crianças carentes e revelando jovens atletas para o esporte brasileiro receberá uma homenagem especial durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. O projeto “Jovens Talentos de Badminton”, da Federação Piauiense de Badminton, implantado em diversas escolas públicas de Teresina (PI), receberá o ‘Troféu Comitê Olímpico Internacional – Esporte e Responsabilidade Social’ na festa organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no dia 19 de dezembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A cada ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI) elege um tema para ressaltar o trabalho que é feito pelo desenvolvimento do esporte no mundo todo. Este ano, o tema foi “Esporte e Responsabilidade Social”. “O COB analisou diversos projetos desenvolvidos no Brasil com o objetivo de identificar o que melhor se identifica com o tema proposto pelo COI. Desta forma, é uma grande alegria indicar o importante projeto “Jovens Talentos do Badminton” para receber o Troféu COI - Esporte e Responsabilidade Social”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. 

O objetivo do projeto, desenvolvido pela Federação Piauiense da modalidade, é tirar crianças das ruas, ocupando o tempo com a prática do badminton. Porém, além do aspecto social, o projeto já vem revelando talentos para o esporte brasileiro. Na estreia do badminton no programa das Olimpíadas Escolares, em João Pessoa (PB), em setembro passado, as escolas de Teresina conquistaram cinco medalhas no badminton. Um dos destaques do evento foi Thaynara Maria da Silva, revelada pelo projeto Jovens Talentos. Thaynara também conquistou uma medalha de bronze no Campeonato Pan-americano de Badminton, em 2010, e três medalhas de ouro no Campeonato Sul-americano, no mesmo ano.

O projeto ‘Jovens Talentos do Badminton’ tem cinco anos. “A iniciativa teve grande sucesso e hoje temos 15 núcleos com mais de 700 alunos no total, todos estudantes, 25 atletas nas seleções brasileira de base, além de títulos nacionais e internacionais”, explicou Norma Teotônio, técnica da Federação Piauiense de Badminton, que acompanhou a equipe de badminton de Teresina nas Olimpíadas Escolares de João Pessoa.

Prêmio Brasil Olímpico 2011

Em sua 13ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2011, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2011. Os atletas que concorrerão ao troféu de Melhor Atleta de 2011 são Fabiana Beltrame (remo), Fabiana Murer (salto com vara) e Maurren Maggi (salto em distância), no feminino, e Cesar Cielo (natação), Diego Hypólito (ginástica artística) e Emanuel Rêgo (vôlei de praia), no masculino. A votação para a escolha dos melhores do ano está sendo realizada através do site do COB (http://www.cob.org.br/).

Outras nove categorias estão sendo premiadas em 2011: Melhor Atleta por Modalidade; Melhor Técnico – Individual e Coletivo; Melhor Atleta Estudantil e Universitário; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Troféu COI – Esporte e Responsabilidade Social.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails