sexta-feira, 21 de maio de 2010

Criatividade na Champions League

Por Diandra Gomes Arbia 

Como produto, o Esporte acaba sendo concorrente de todas as formas de lazer e entretenimento. Muita gente acaba separando uma certa quantia do salário para gastar com lazer e, se as pessoas acabam escolhendo ir ao cinema, por exemplo, inevitavelmente deixarão de prestigiar o esporte. Sem falar que, quando alguém opta por ir ao cinema, teatro e etc, automaticamente deixa de acompanhar eventos esportivos que ocorram no mesmo horário.

A marca de cerveja holandesa, Heineken, promoveu uma ação-surpresa genial: a empresa convidou várias pessoas para irem ao cinema e assistir a um longo filme com a classificação de “água com açúcar”, do tipo preferido de 11 em 10 mulheres e odiado por quase todos os homens. O filme devia durar três horas. E, detalhe, no mesmo dia e horário, uma importante partida da Champions League deveria acontecer.
Mesmo que o jogo parecesse infinitamente mais interessante a muitos homens, diversos deles compareceram ao cinema. Afinal, dizer “não” para as namoradas e esposas nem sempre é fácil.

Uma vez no cinema, o filma começa a ser exibido. Provavelmente, neste momento, muitos homens suspiraram e se ajeitaram na poltrona, procurando a posição mais confortável para uma soneca. Exceto que, de repente, o que era para ser um programa torturante para tanta gente, acaba se transformando em um programaço... Aposto que você já entendeu.

No vídeo abaixo, você pode acompanhar toda a história. Faça um favor a si mesmo e preste atenção naquilo que será o torturante início do longa-metragem. Genial.




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