quinta-feira, 21 de março de 2013

Renomados consultores em Leis de Incentivo ao Esporte vão mostrar os caminhos para conquistar verbas para federações, confederações e instituições desportivas


Os advogados, Heraldo Panhoca e Cristiano Caús, vão orientar os dirigentes desportivos sobre os mecanismos das Leis de Incentivo municipais, estaduais e federal, além de mostrar a forma correta de obter verbas por meio delas
Organizado e coordenado pela J.Cocco Sportaimnet Strategy, agência pioneira em marketing esportivo, a formação de nível superior “Marketing Esportivo e Leis de Incentivo – Curso Exclusivo para Presidentes de Federações, Confederações e Instituições Desportivas” terá duração de 12 horas/aula ministradas por professores e palestrantes com grande vivência em marketing esportivo e em leis de incentivo ao esporte, como os advogados Heraldo Panhoca e Cristiano Caús.
Sócio Gerente da UniKa Consultoria, Marketing e Gerenciamento , Heraldo Panhoca é consultor em Direito Desportivo e do Trabalho em várias empresas, entidades de administração, federações, clubes e, principalmente, de atletas profissionais. Os participantes do curso terão a oportunidade de estar frente a frente com o responsável pelo projeto de profissionalização de várias equipes de voleibol, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação entre outras modalidades, além de ter atuado na elaboração do texto e aprovação do projeto da Lei Pelé (9.615/98), do texto do Decreto 2.574/98, e Portarias subsequentes como convidado do INDESP – Ministério do Esporte (Brasil).
O curso contará, também, com as aulas e orientações do advogado Cristiano Caús, especializado na consultoria de entidades desportivas, assessoria de atletas, agentes de jogadores, treinadores e empresas financiadoras do desporte nacional. Possui ampla experiência na elaboração de contratos de transferência de atletas; contratos de parceria de direitos econômicos; contratos de trabalho e gestão de Departamento Pessoal; contratos de patrocínio entre clubes, empresas e atletas; licenciamento de uso da imagem de atletas e projetos de incentivo fiscal ao desporto. Será uma grande oportunidade para trocar ideias com o professor, tutor e coordenador de cursos de pós-graduação em Direito Desportivo e Marketing Esportivo desde 2004.
Datas facilitam a logística dos participantes
O curso será realizado no auditório da J.Cocco, em São Paulo, nos dias 19 e 20 de abril, e conta com o apoio da UFEESP – União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo e da UNIKA - Consultoria, Marketing e Gerenciamento. Com o objetivo de viabilizar a participação de um maior número de dirigentes de outros estados, a formação de nível superior será realizada numa sexta-feira (19 de abril), das 13h às 21 horas, com intervalo para lanche, e no sábado (20 de abril), da 9h às 13 horas, totalizando as 12 horas/aula. Assim, o participante poderá chegar na sexta de manhã e voltar no sábado depois do almoço, otimizando tempo e custo de hospedagem.
Preparar as lideranças para o novo momento no esporte
Com a realização dos megaeventos no Brasil, todos vislumbram boas oportunidades de desenvolvimento para o setor desportivo. Para os membros da ABRAESPORTE – Academia Brasileira de Marketing Esportivo -, esse é um bom momento para refletir e debater sobre as práticas de gestão desportiva e de governança realizadas nas confederações, federações e demais entidades dedicadas ao esporte. Como realizar uma boa gestão de marketing? Como negociar com fornecedores e patrocinadores? Como manter um bom relacionamento com os clubes? Como elaborar projetos para as Leis de Incentivo ao Esporte? Como conquistar fãs para a sua modalidade desportiva? Como obter os melhores retornos de mídia?
Para orientar e debater sobre essas e muitas outras questões de interesse das lideranças desportivas, a ABRAESPORTE escalou um time de craques para oferecer a formação de nível superior “Marketing Esportivo e Leis de Incentivo – Curso Exclusivo para Presidentes de Federações, Confederações e Instituições Desportivas”, como parte integrante do seu programa de formação e profissionalização da administração desportiva. Esta será uma oportunidade única de estar frente a frente com os melhores especialistas em Marketing Esportivo, Gestão, Governança, Leis de Incentivo ao Esporte, Direito Desportivo, Patrocínios e muito mais, com cases reais.
Serviço
“Marketing Esportivo e Leis de incentivo – Curso Exclusivo para Presidentes de Federações, Confederações e Instituições Desportivas”

DATA: 19 e 20 de abril de 2013
CARGA HORÁRIA: 12 horas/aula
LOCAL: Auditório da J.Cocco Sportainment Strategy
Rua Geraldo Flausino Gomes, 61 – 2º. Andar – São Paulo – SP
Máximo de 40 participantes.

Mais informações e reserva de participação: www.abraesporte.com.br/curso

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails