quinta-feira, 8 de julho de 2010

Marketing versus números versus criatividade

Por José Estevão Cocco

Tempos atrás, antes do desenvolvimento da informática, os funcionários e colaboradores mais importantes das empresas eram aqueles que dispunham e detinham as informações. Naquela época, dados da própria empresa e do mercado eram de difícil obtenção. Eram manipulados e comercializados como produtos. Só as grandes agências de propaganda internacionais tinham pesquisas de mercado, de consumo, de mídia, de tendências de hábitos de consumo entre muitas outras.

Hoje, os funcionários e colaboradores das empresas mais requisitados, valorizados e disputados são aqueles que sabem tirar melhor proveito das informações. Os criativos. Em planejamento, desenvolvimento de produtos, comunicação, comercialização em toda a abrangência do marketing.
Praticamente todas as matérias, artigos e opiniões publicadas sobre a Copa de 2014 falam e exibem números. Isso é o que eu chamo de informação. Dados. Referências.

Mas, como aproveitar todas as oportunidades que esses números proporcionarão às pessoas e empresas?



Aí está a grande oportunidade dos profissionais de marketing. Como interpretar essa grande quantidade de informações. São quatro anos de chances e oportunidades. Turismo, obras estruturais, treinamento, obras sociais, transporte e tantas outras que se apresentam. Quatro anos até a Copa. Seis anos até os Jogos Olímpicos. E décadas depois disso. Porque, a partir de 2017, o Brasil estará num patamar muito mais alto em marketing esportivo. Teremos um mercado muito mais desenvolvido e profissionalizado.
Os profissionais mais atentos e criativos é que terão um brilhante futuro. Os números estão na internet. A criatividade na mente de cada um.

------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: http://www.jcoccosport.com.br/
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails