quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Participantes do Primeiro Curso de Sportainment Strategy destacam qualidade do conteúdo dos cases apresentados

A J.Cocco Sportainment Strategy está realizando nesta semana, de 17 a 22 de janeiro de 2011, seu Primeiro Curso de Sportainment Srategy – A Nova Geração do Marketing Esportivo. Com 30 participantes reunidos em seu auditório, as aulas estão sendo proferidas por José Estevão Cocco, Jorge Ayoub e palestrantes convidados.

A programação do curso aborda temas como Fundamentos do Marketing, Fundamentos do Marketing Esportivo, Sportainment Strategy, Mercado de Sportainment, Adequação das Modalidades Esportivas e Patrocínios ao Sportainment, Modelos de Projetos e Eventos de Sportainment, Obtendo o Melhor Retorno da Mídia entre outros temas e cases debatidos com os partivipantes.

Os negócios do esporte vão muito além das simples disputas. Precisam ser espetáculos inesquecíveis. Um grande entretenimento, onde as pessoas, torcedoras ou não, tenham uma experiência relevante. Já existe um posicionamento internacional de "sportainment" onde o espetáculo esportivo e o entretenimento andam juntos e os patrocinadores têm o grande retorno em brand experience, share of heart, visibilidade e recall.


As avaliações dos participantes.

“Estou aprendendo muito com este curso. As aulas estão sendo muito boas com conteúdos muito interessantes. Como novato na área de marketing esportivo, estou achando muito bacana mesmo.”
Andreas Levy de Wolinsk Miklos
Hospital Albert Einstein .

“O curso está sendo bastante proveitoso. O mais importante nele é, justamente, a experiência prática que o José Cocco está passando pra gente. Não é somente aquela coisa de paixão pelo esporte. Estamos aprendendo como deve ser a estratégia de uma empresa para propagar a marca.”
Tânia Marina da Silva Pacheco de Barros
SESI/SENAI - SP

“O curso tem acrescentado bastante pois as diferentes opiniões dos professores e participantes estão possibilitando formar um panorama da atual situação do marketing esportivo.”
Vivian Buin
Ativo.com

“O curso é muito atual dentro do que está acontecendo no mercado esportivo. Estamos tendo a acesso a diferentes opiniões sobre diversos aspectos do setor e que vai acresentar bastante no noos trabalho.”
Ariane Pinheiro
Ativo.com

“Estou achando o curso bem legal e dinâmico. Os cases e as experiências apresentadas, tanto pelo Cocco como pelos outros palestrantes, vão contribuir positivamente para o meu trabalho.”
Karen Rodrigues Fanti
Pão de açúcar

“Estou achando o curso muito interessante, inovador, com algumas informações bem curiosas. Para mim está sendo uma experiência primeira e única no marketing esportivo e até o momento achei muito interessante o que foi apresentado. Os palestrantes estão de parabéns.”
João Franscisco Soutto Mayor
The Marketing Store TMSW

“Os conceitos de marketing eu já conheço bem, mas os cases que ilustram esses conceitos e as histórias contadas mostram pra gente caminhos que podemos seguir. Então, estou achando bastante interessante e muito produtivo.”
Marcia Leonardi
Editora Spring

“Eu estou gostando porque muitas coisas eu ainda não domino muito bem. O curso vai ser muito útil no meu trabalho lá na Federação de Voleibol. Pelos conteúdos apresentados e pelos debates que o tema proporciona, o tempo de uma semana é muito curto para o curso.”
Mariza Alves dos Santos
Federação Paulista de Volleyball

“O conteúdo do curso é maravilhoso e com muitas coisas novas. Além disso, estou tendo a oportunidade de aprender com o Pelé do marketing esportivo.”
Cristina de Souza Santana
H De Bonis Esportes Ltda .

“Estou achando o curso muito bacana. Os palestrantes têm um bom embasamento. Apesar de eu estar cursando pós em Marketing Esportivo, aqui tem muita coisa nova, muitos cases, muita realidade e muitas tendências. Acho que o interessante para nós é saber analisar o que vem pela frente.”
Michele Barcena
Revista Portal Alma Surf

“Estou aprendendo muito sobre como realmente são os bastidores do mercado de esporte. Esse curso vai ser muito útil na minha vida como atleta do rugby e no meu trabalho no site sobre a modalidade, para conseguir novos anunciantes, mais recursos para ajudar o esporte crescer.”
Daniel Venturole
Blog do Rugby

“Acho que o curso está sendo muito interessante. Ouvir esse pessoal que está há mais tempo na área, abre mais nossa mente e nos possibilita muitos bons insights no nosso trabalho.”
Fabio Almeida
Portal da Educação Física

“O curso está sendo muito interessante, principalmente para quem não tem muita vivência nessa área de marketing de sportainment. As palestras abrem novos horizontes, particularmente para mim que não conhecia o assunto tão a fundo. Achei interessante o amplo leque de opções que o marketing esportivo apresenta em relação às outras modalidades do marketing. Estou muito feliz com o curso.”
Marcos Viann
Universidade São Judas

“Acredito que, para quem já atua na área, o curso é bem proveitoso para uma reciclagem. Assistir às palestras de um profissional experiente como o José Cocco é bem proveitoso para aprimorarmos os conhecimentos nessa área que é muito complexa.”
Bruno Sanção Silva
MF Sports

“Estou conseguindo entender um pouco mais a teoria para leva-la à prática, na hora de elaborar projetos de marketing esportivo. Uma coisa que ainda precisava aprender mais. O José Cocco consegue passar muito bem como se faz um planejamento com início, meio e fim.”
Rodrigo Iadocico Sobreiro
Top Esporte - Negócios e Intermediações Esportivas

“Sem a menor sombra de dúvidas, o grande diferencial deste curso está na experiência dos professores. Mais que a teoria, aqui estão sendo apresentados cases que são exemplos clássicos e que ajudam a transformar conceitos em ideias para realizarmos nossos projetos.”
Marcos Muanis do Amaral Rocha
Revista Competir

“Em primeiro lugar, estamos tendo a oportunidade de absorver um pouco do vasto conhecimento do José Cocco, um amigo ímpar. Esse aprendizado é fundamental para o nosso trabalho na área de marketing esportivo. Além disso, é muito valiosa essa oportunidade para trocarmos conhecimentos e ideias. O Cocco tem que dar esse curso mais vezes.”
Heraldo Corrêa
Consultor

------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: www.jcoccosport.com.br
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails