sexta-feira, 18 de novembro de 2011

2º edição do Interestadual de Triathlon inova com a inclusão do Paratriathlon

O evento será um incentivo aos atletas que participarão das Paraolimpíadas em 2016

A segunda edição do Interestadual de Triathlon incorporará o 1º Interestadual de Paratriathlon – Excelência com Superação, realizados nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de Brotas/ SP, no bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra.

A inovação será uma forma de treinar e capacitar os paratletas que também estrearão nas Paraolimpíadas 2016, no Rio de Janeiro e incentivar outros competidores.

Organizado pela SPTRI (Federação Paulista de Triathlon) com o apoio do Estado de São Paulo, por meio da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude), durante a competição os paratletas realizarão as provas na distância Sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Serão disponibilizadas 20 vagas aos paratletas, com a inscrição, hospedagem, transporte e alimentação, totalmente gratuitos, graças ao apoio da SELJ.

Superando o grande desafio de levar a modalidade ao interestadual e proporcionar a inclusão no evento, a SPTRI não mediu esforços para proporcionar uma competição com excelência técnica e integração entre Federações e atletas.

Para o presidente da SPTRI, Frederico Wilche, "o paratriathlon não poderia ficar fora dessa competição, pois a superação de limites dos paratletas resgata os maiores valores do esporte”, disse.

O Brasil já contou com diversos paratletas de destaque no paratriathlon que participaram de mundiais, entre eles, Luciano Carveiro (Canadá/ 2008); Rivaldo Martins Male e Andre Palermo Szucs (Austrália/ 2009); Carlos Silva Roberto Male e Angelo Medeiros Borin  (Hungria/ 2010); Tiago Emanuel dos Santos, Rodrigo Feola e Fernando Aranha (China/ 2011); Edson Dantas (Londres/2011).

As competições esportivas que envolvem os paratletas têm como objetivos não apenas a conquista de medalhas, mas sim o exemplo de superação a outros deficientes e a toda população mundial, com muita luta, coragem, persistência.

Serviço:

1º Campeonato Interestadual de Paratriathlon – Excelência com Superação        
2º Campeonato Interestadual de Triathlon - Olímpico por Excelência
Realização: SPTRI – Federação Paulista de Triathlon
Dias 3 e 4 de dezembro
Brotas - Bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra – São Paulo
INTERESTADUAL - http://www.interestadual.com.br/
Federação Paulista de Triathlon - http://www.sptri.com.br/
Facebook - www.facebook.com/SPTRIATHLON
Twitter - @SPTRIATHLON

Informações                                                                                                                                 
Edison Tadayuki Ishibashi
Assessor de Imprensa - MTB 17666
Tel.: 11 3755 0908
Cel.: 11 8766 0562
edison@jcocco.com.br

Renata Souza
renata.souza@jcocco.com.br
Cel.: 11 9414 7687

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails