quarta-feira, 5 de maio de 2010

Fiat oferece R$ 26 milhões ao Palmeiras

Por Diandra Gomes Arbia*

Nas próximas semanas o Palmeiras deverá anunciar o novo contrato de patrocínio da camisa da equipe. O contrato não é tão novo assim, já que o patrocinador é antigo: a Fiat, que ofereceu R$26 milhões para estampar o peito e as costas da camisa alviverde.

A atual patrocinadora do clube, a Samsung, paga R$15,5 milhões anuais. O contrato vai até 2011 e, além da camisa, inclui exclusividade também nas meias e no calção, o que impede que o Palmeiras possa fechar outros patrocínios e levar mais dinheiro aos cofres do clube.
Com o contrato assinado com a Fiat, o Palmeiras calcula que poderá embolsar mais R$8 milhões com a venda do patrocínio das meias e do calção, já que o acordo com a empresa não exige exclusividade.
De acordo com o presidente Luiz Gonzaga Belluzo, o clube deve satisfação e explicação sobre qualquer proposta, porém ainda não houve uma conversa com a Samsung. Entretanto, a companhia dificilmente irá cobrir ou igualar a oferta feita pela Fiat, cujo acordo deverá sair em breve.

Segundo informações do Máquina do Esporte, em 2008 a Fiat pagou R$8,5 milhões para patrocinar o clube. Ao término da temporada, porém, a Samsung apresentou uma oferta de R$ 15 milhões anuais para o patrocínio de todo o uniforme palmeirense, que então se tornou o segundo mais valioso do país. Agora, o Palmeiras está em terceiro lugar no valor de patrocínio da uniforme no Brasil, recebendo menos do que Corinthians (R$ 45 milhões) e Flamengo (R$ 30 milhões).

*Com informações do portal Máquina do Esporte.

----------------------------------------------------------------------------

Acesse também nosso site! http://www.jcoccosport.com.br/

Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails