quarta-feira, 23 de junho de 2010

Copa do Mundo traz boas expectativas para as vendas do varejo

Fonte: Fecomércio

No país do futebol, a Copa do Mundo aquecerá o comércio durante os 30 dias de realização da competição. Segundo pesquisas realizadas pelas federações do comércio, os torcedores brasileiros, de olho na conquista do hexa, estão indo às compras em busca de adereços verde e amarelo e equipamentos eletrônicos - tudo para garantir a festa na hora da transmissão das partidas da seleção.

Estudo da Fecomercio-RJ estima que, em função da Copa do Mundo, serão vendidas cerca de 16 milhões de camisas do Brasil; 6,5 milhões de aparelhos de televisão; 1,3 milhão de serviços de TV por assinatura; 900 mil bandeiras, 684 mil bonés e 663 mil cornetas. Para a Fecomercio-DF, o produto mais vendido no período da Copa do Mundo será a camisa da seleção brasileira (41%). Além disso, no Distrito Federal, fazem parte dos artigos mais procurados: televisão (27,9%), tecidos para confecção de bandeiras e faixas (13,1%), bandeiras para automóveis (4,9%), tênis, sandálias verde-e-amarelas e cornetas (3,3% cada), top e bolas (1,6% cada).

Quanto à escolha do local para torcer pela seleção brasileira, 82% dos entrevistados optaram por assistir aos jogos em casa, segundo pesquisa nacional de consumo para a Copa 2010 realizada pela Fecomércio-RJ. Já os bares e restaurantes são a opção de 10% dos homens e de apenas 3% das mulheres. Em Pernambuco, os dados da Fecomercio-PE apontam que as empresas entrevistadas - entre bares, lanchonetes e restaurantes - estão na expectativa de bons resultados nos negócios durante o campeonato. Segundo o levantamento, das 232 empresas que esperam por resultados positivos na Copa do Mundo, 94% acreditam que as vendas irão aumentar.

Em relação à decoração temática dos ambientes, o levantamento da Fecomercio-RJ mostrou ainda que 16% dos brasileiros vão fazer alguma decoração. Desses, 65% vão decorar a casa, 43% enfeitarão varandas ou fachadas e 35% farão ornamentações nas ruas. Em Pernambuco, lojistas investiram em estratégias de venda durante a Copa do Mundo: 78% apostaram em decoração verde-e-amarela nas vitrines das lojas, além de prepararem promoções, campanhas publicitárias, facilidades na forma de pagamento e descontos.

------------------------------------------------------------
Clique aqui e assista ao nosso portfólio!
Acesse também nosso site: http://www.jcoccosport.com.br/
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/JCoccoSportMkt

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails