quarta-feira, 30 de novembro de 2011

2º Interestadual de Triathlon praticará a modalidade sem vácuo

Foto: Divulgação

A competição contará com grande numero de fiscais capacitados para garantir a aplicação das regras oficiais ITU
Visto como uma modalidade esportiva de superação e rompimento de limites o 2º Interestadual de Triathlon, realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de Brotas/ SP, traz inúmeras novidades na edição de 2011, dentre elas, o projeto Triathlon Legal. Abordando a famosa discussão sobre o vácuo (redução da resistência aerodinâmica em até 30%, conseguida pelo atleta que se posiciona atrás de outro, durante a etapa de ciclismo), não permitido em campeonatos, o programa estimulará a conscientização e prática dos participantes em relação às regras oficiais ITU e valores éticos da modalidade esportiva.
A Federação Paulista de Triathlon (SPTRI) disponibilizará grupos de fiscais qualificados que utilizarão a melhor cronometragem disponível no mercado brasileiro, para garantir o cumprimento das regras.
Além deste projeto, com o patrocínio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), durante o evento também ocorrerá o 1º Interestadual de Paratriathlon, que proporcionará a inclusão e integração entre paratletas e Federações, capacitando-os para as Olimpíadas 2016; o Programa Esporte Limpo,  que irá orientar os atletas sobre o descarte de materiais utilizados durante o evento, apoiando a sustentabilidade local e o Programa Esporte Seguro, que tem como principal objetivo conscientizar atletas, motoristas e entidades públicas sobre o uso seguro das vias públicas e estradas durante os treinos.
Para Reinaldo Colucci, um dos maiores triatletas brasileiros, eventos com este são incentivos para expandir a prática da modalidade no país. “Eventos regionais, com baixo custo de deslocação e participação, bem organizados como o Interestadual fazem toda a diferença para que mais e mais pessoas possam praticar Triathlon e com isso tornar nosso esporte mais popular entre atletas de todas as idades” afirmou.
Entregando premiações diferenciadas que vão desde passagens aéreas a inscrições gratuitas para o próximo Campeonato Brasileiro em 2012, medalhas de participação e o Troféu Fernanda Lima Clemente, o Interestadual pretende ser um destaque no triatletismo brasileiro, motivando novos competidores para os próximos campeonatos.
Serviços:
1º Campeonato Interestadual de Paratriathlon – Excelência com Superação        
2º Campeonato Interestadual de Triathlon - Olímpico por Excelência
Realização: SPTRI – Federação Paulista de Triathlon
Dias 3 e 4 de dezembro
Brotas - Bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra – São Paulo
INTERESTADUAL - http://www.interestadual.com.br/

Federação Paulista de Triathlon -
www.sptri.com.br/
Facebook -
www.facebook.com/SPTRIATHLON
Twitter - @SPTRIATHLON

Informações
Edison Tadayuki Ishibashi
Assessor de Imprensa - MTB 17666
Tel.: 11 3755 0908
Cel.: 11 8766 0562
edison@jcocco.com.br

Renata Souza
renata.souza@jcocco.com.br
Cel.: 11 9414 7687

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails