quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2º Interestadual de Triathlon agitará a cidade de Brotas neste fim de semana

O campeonato contará com a participação das Federações de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Mato Grosso
Com todos os preparativos finalizados e as inscrições encerradas o 2º Interestadual de Triathlon e o 1º Interestadual de Paratriathlon prometem agitar a cidade de Brotas, neste fim de semana (3 e 4 de dezembro), com provas desafiadoras realizadas na distância Standard, utilizando a represa do Rio Jacaré Pepira e as perfeitas condições de relevo do local para a prática do triathlon.
Promovido pela Federação Paulista de Triathlon (SPTRI) com o apoio do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (SELJ), a competição contará com a participação das Federações de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso e Rio de Janeiro que possui o maior número de atletas inscritos e servirá de exemplo e incentivo para outras federações nas próximas edições do Interestadual.
Também estão inscritos diversos paratletas que, além de inaugurar o Interestadual de Paratriathlon e gerar a inclusão e integração entre federações e competidores, utilizarão as provas como forma de treinamento e capacitação para participação nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Outro diferencial da segunda edição são as premiações entregues, nas quais, os participantes e vencedores receberão desde medalhas de participação até passagens aéreas para disputar a primeira etapa do campeonato brasileiro em 2012 e o Troféu Fernanda Lima Clemente para a federação campeã.

A preparação para as provas terá início no sábado (3/12), das 15h às 17h50, com a entrega e checkin das bikes na área de transição. Das 18h às19h, haverá o simpósio técnico e a partir das 20h todos os participantes receberão um delicioso jantar de massas. No domingo (4/12), às 6h, os triatletas farão um café da manhã e tomarão seus postos para a largada da competição, que ocorrerá por volta das 8h. Após percorrerem 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida os vencedores receberão a premiação a partir das 12h30.

Com o apoio e incentivo do triatleta, medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, Reinaldo Colluci, o evento pretende expandir a prática da modalidade esportiva no Brasil, conquistar cada vez mais atletas e paratletas e descobrir novos talentos para o futuro do triathlon no país.

Serviços:
1º Campeonato Interestadual de Paratriathlon – Excelência com Superação
2º Campeonato Interestadual de Triathlon - Olímpico por Excelência
Realização: SPTRI – Federação Paulista de Triathlon
Dias 3 e 4 de dezembro
Brotas - Bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra – São Paulo
INTERESTADUAL - www.interestadual.com.br
Federação Paulista de Triahlon - www.sptri.com.br
Facebook - www.facebook.com/SPTRIATHLON
Twitter - @SPTRIATHLON

Informações:
Edison Tadayuki Ishibashi
Assessor de Imprensa - MTB 17666
Tel.: 11 3755 0908
Cel.: 11 8766 0562
edison@jcocco.com.br

Renata Souza
renata.souza@jcocco.com.br
Cel.: 11 9414 7687

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails