terça-feira, 22 de novembro de 2011

Reinaldo Colucci apoia o 2º Interestadual de Triathlon em Brotas/SP



O triatleta, medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, afirma que o evento é um incentivo ao desenvolvimento do triathlon

Possível representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres na Inglaterra em 2012, Reinaldo Colucci, um dos maiores e mais respeitados triatletas brasileiros, apoia o 2º Interestadual de Triathlon e o 1º Interestadual de Paratriathlon.

Com apenas 26 anos ele já possui diversos títulos, dentre eles, a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que garantiu sua presença nas Olimpíadas 2012 e o torna um dos maiores triatletas da atualidade.

O evento que também conta com o apoio do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), ocorrerá nos dias 3 e 4 de dezembro, na cidade de Brotas, no bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra.

Para Colucci o Interestadual de Triathlon é algo muito importante ao desenvolvimento da modalidade, no Brasil e no mundo. "Estou muito feliz com a competição, pois será um grande incentivo ao desenvolvimento do esporte. Espero que a iniciativa da SPTRI continue nos próximos anos e ajude a descobrir novos talentos para o futuro do triathlon e paratriathlon", afirmou.

Diferente de outras competições, o interestadual oferece valores diferenciados nas inscrições e benefícios aos atletas de Alto Rendimento (SUB-23 e Elite) e Paratriathlon, que participarão gratuitamente do Interestadual graças ao apoio da Secretaria de Esporte.

Aproveitando os percursos desafiadores do local para o ciclismo, os participantes do triathlon competirão na distância Standard, com 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida e os paratletas seguirão a distância Sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, vivenciando regras de um campeonato mundial.

Premiação para equipes e Federações

Os três primeiros colocados de cada categoria subirão ao pódio para receber as medalhas de ouro, prata e bronze e todos os que conseguirem finalizar a prova ganharão uma medalha como prêmio de participação. As Federações disputarão o troféu Fernanda Lima Clemente criado pela SPTRI em homenagem póstuma à triatleta.

Serviço:
1º Campeonato Interestadual de Paratriathlon – Excelência com Superação        
2º Campeonato Interestadual de Triathlon - Olímpico por Excelência
Realização: SPTRI – Federação Paulista de Triathlon
Dias 3 e 4 de dezembro
Brotas - Bairro Patrimônio de São Sebastião da Serra – São Paulo
INTERESTADUAL - http://www.interestadual.com.br/
Federação Paulista de Triahlon - http://www.sptri.com.br/
Facebook - www.facebook.com/SPTRIATHLON
Twitter - @SPTRIATHLON

Informações Edison Tadayuki Ishibashi
Assessor de Imprensa - MTB 17666
Tel.: 11 3755 0908
Cel.: 11 8766 0562
edison@jcocco.com.br

Renata Souza
renata.souza@jcocco.com.br
Cel.: 11 9414 7687

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails