quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Banco BMG realiza mudanças nas renovações dos patrocínios

O banco BMG, maior investidor do futebol brasileiro na última temporada, renovou o aporte ao América-MG por mais um ano, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro e decidiu não manter o patrocínio ao Sport, promovido à primeira divisão no último ano.

O BMG está com a política de não renovar mais patrocínios, ou pelo menos não por um preço maior do que era anteriormente. Essa nova filosofia não significa exatamente que o banco está retirando investimentos do futebol, e sim remanejando os investimentos.

O primeiro sinal de que a instituição poderia alterar os rumos em 2012 veio de entrevista de Julio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, à rádio "Jovem Pan". Na ocasião, o cartola tricolor avisou que a empresa não renovaria com o time paulista pois estaria se retirando gradativamente do futebol neste ano.

Um indício contrário à evasão citada pelo são-paulino é a renovação do aporte ao Santos, em novembro de 2011, por um valor superior ao repassado até então. Uma das possíveis explicações está na natureza dos negócios que envolvem BMG e clubes patrocinados. No caso do América-MG, por exemplo, há mais que um aporte.

"No nosso caso, é uma relação especial, não só pelo fato de eles serem de Belo Horizonte, mas por serem parceiros de jogadores das categorias de base", explica Naves. Danilo, lateral-direito vendido ao Santos na última temporada, é um dos atletas do time mineiro que tem o BMG como dono de parte dos direitos econômicos.

Fonte: Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails