quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Do gol aos negócios: Marcos se dedicará ao marketing esportivo

Foto: Lena Castellón 
O goleiro Marcos, um dos nomes ligados à conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em 2002, após 20 anos jogando na defesa do Palmeiras, pendurou as luvas.
Ao explicar os motivos de sua retirada em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira, 11, Marcos admitiu: não tinha mais condições de ficar em forma. E, como sua regra de vida era entrar em campo para dar 100% de sua performance, o goleiro concluiu que não atingiria mais essa meta. Melhor, portanto, seria a aposentadoria. Havia ainda a expectativa de que ele pudesse disputar o Campeonato Paulista, que começa no dia 21 de janeiro. Mas o corpo cobrou as décadas de dedicação ao esporte.
O seu forte carisma e a não-rejeição entre as torcidas chamaram a atenção de diversas marcas e ele agora poderá se dedicar mais a projetos de marketing esportivo e mesmo a planos na área social. O goleiro tem como patrocinadores pessoais Topper, Della e Case (Grupo Fiat).
“Muita gente está me procurando. Mas vou descansar três semanas e aí verei os projetos”, disse. Segundo Juan Brito, ex-gerente de marketing do Palmeiras e que atualmente responde pelos acordos do atleta, Marcos já vinha sendo sondado por algumas empresas, mas o burburinho em torno de sua aposentadoria aumentou o interesse e as propostas se intensificaram. Por sinal, a marca Tenys Pé fechou acordo para apoiar o anúncio de sua despedida à imprensa.
Em fase de planejamento, o Palmeiras está com diversos projetos que exploram a boa imagem de Marcos. O presidente do clube, Arnaldo Tirone, explicou que não seria imaginável abrir mão daquele que considera o maior ídolo palmeirense. E afirmou que entre abril e junho esses projetos devem ser apresentados.
Uma das medidas já acertadas é que o site do clube terá espaço para a presença digital do agora ex-jogador, como site e acesso ao perfil de Marcos no Facebook.

Outra novidade é que Marcos, dono da clínica de fisioterapia São Marcos, na capital paulista – será embaixador da Nova Arena, o estádio do Palmeiras que está sendo construído pela WTorre. A informação ainda não foi confirmada de forma oficial. Mas o fato é dado como certo.
Oficialmente, o contrato do goleira se encerra no final deste ano. Uma cláusula já previa uma participação de Marcos em outras atividades. O departamento jurídico do time e mais os representantes do goleiro estudam o que essa função pode ser.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails