sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Inscrições abertas para o 1º. Aberto de São Paulo de Minivôlei

ABRAESPORTE realiza Aberto de Minivôlei e oferece opção de aprendizado lúdico, lazer e introdução à prática desportiva para crianças nas Categorias Sub 9 e Sub 12 

Com o objetivo de suprir a carência de eventos desportivos, de lazer, de entretenimento e de atividades lúdicas para crianças na cidade, além de iniciá-las na prática do voleibol, esporte olímpico mais popular no Brasil, a ABRAESPORTE – Academia Brasileira de Marketing Esportivo realizará, no período de 18 de outubro a 1º. de novembro deste ano, o 1º. Aberto de São Paulo de Minivôlei para crianças nas Categorias Sub 9 e Sub 12, masculino e feminino.

Com participação e inscrições gratuitas abertas até o dia 20 de outubro, o torneio será disputado, no período de 1º. a 16 de novembro, no CERET - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, com jogos aos sábados e domingos e quadras, bolas, redes e regras especialmente adaptadas para a prática do minivôlei, uma modalidade muito difundia na Europa e na região Sul do Brasil.

“Com o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, da Prefeitura de São Paulo, estamos cumprindo uma de nossas missões de promover os valores que a atividade desportiva agrega à formação das crianças, tais como: espírito desportivo, inclusão social, cidadania, bem estar social, solidariedade e disciplina. Além disso, um Congresso Técncio capacitará professores das áreas de educação física e lazer, que por meio do minivôlei poderão auxiliar no desenvolvimento psicomotor dos alunos e coloca-los em contato com o voleibol”, destaca José Estevão Cocco, presidente da ABRAESPORTE.

Sobre o minivôlei

Modalidade muito praticada, principalmente na Europa e na Região Sul do Brasil, o minivôlei é uma iniciação simplificada e adaptada às capacidades e necessidades de crianças, por meio da formação lúdica e adequação do tamanho da quadra, do peso da bola, altura da rede e das regras do jogo a Categorias Sub 9 e Sub 12.

A prática do minivôlei auxilia no ensino desportivo, contribuindo para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança, dentro de princípios de estímulo ao espírito de cooperação.

Sobre a ABRAESPORTE

A ABRAESPORTE – Academia Brasileira de Marketing Esportivo – foi fundada em junho de 2009, com o objetivo de unir e representar todos os segmentos de marketing esportivo do país através da reunião de empresas de marketing esportivo, fornecedores de produtos e de serviços, veículos de comunicação, empresas, clientes e profissionais. Busca a regulação da atividade no país, criando canais de representação e contato junto aos órgãos federais, estaduais e municipais.

Serviço

1º. Aberto de São Paulo de Minivôlei

Categorias Sub 9 e Sub 12, masculino e feminino.
Inscrição e participação gratuitas até 20 de outubro de 2014, por meio do site: www.minivolei.com.br

Realização: de 1º. a 16 de novembro de 2014, com jogos aos sábados e domingos.


Local: CERET - Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, localizado na Rua Canuto de Abreu, s/n°, Vila Formosa, São Paulo / SP.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails