segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um gol de letra da Visa

Por Diandra Gomes Arbia

O dia 07 de fevereiro deste ano ficou marcado na história do Santos Futebol Clube, bem como na vida de Robson de Souza, o Robinho. Neste dia, o atacante que pertence ao Manchester City, voltou a entrar em campo pelo clube que o revelou, em um clássico contra o São Paulo. Por conta disso, todas as atenções estavam voltadas para aquela partida do Campeonato Paulista.

A Visa enxergou na ocasião uma grande chance de exposição de sua marca e comprou o espaço principal de patrocínio da camisa alvinegra. A ação inovadora alcançou o sucesso total, já que Robinho marcou o gol da vitória - de letra - aos 41 minutos do segundo tempo. O gol rodou a imprensa mundial, agregando uma exposição incrível para a multinacional, que já havia lançado mão da estratégia na estreia de Ronaldo, no Corinthians, em março de 2009. Um gol de letra da própria Visa.

Entretanto, segundo o Jornal Placar, Robinho foi melhor que Ronaldo, quando o assunto é a captação de patrocínios negociados para os clássicos de estreia de cada um. De acordo com informações do jornal, o atacante conseguiu contratos 30% mais vantajosos, do que o Fenômeno, contando também com dois dos mesmos patrocinadores de Ronaldo em 2009; além da Visa, a Lupo também estampou a camisa dos dois craques. No caso de Robinho, a NetShoes estampou as mangas do uniforme.

O fato é que a soma dos valores arrecadados pela equipe santista ao todo, pode chegar a 800 000 reais. A Visa não fala sobre os valores arrecadados com as estampas no clássico San-São, mas segundo fontes ouvidas pela reportagem do Placar, estima-se que a quantia paga superou os 400 000 reais. No caso de Ronaldo, no ano passado, a empresa teria pago cerca de 350 000 reais.

Segundo o diretor-executivo da Visa, Luís Cássio de Oliveira, declarou em entrevista para o Placar, o “check-in de mídia espontânea” – um termômetro que mede ações de marketing da empresa – indicava no dia seguinte o sucesso da ação. Entretanto, o executivo não quis comentar os dados colhidos.

Aparentemente, mais do que qualquer outra, a Visa hoje dá chutes certeiros no campo do marketing esportivo de oportunidade.

-----------------------------------------
Acesse também nosso site!
http://www.jcoccosport.com.br/
 
Siga-nos no Twitter:
www.twitter.com/JCoccoSportMkt

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails